Já faz muitos anos que o meio convencional de transmissão de conteúdo de marca foi revolucionado por conta das novas tecnologias como sites, redes sociais, blogs e plataformas de transmissão de vídeo. Sendo que, em razão dos mesmos, surgiram aqueles que denominamos como digital influencer ou influenciadores digitais.
Antes de entrar no assunto, é importante ressaltar quão poderosa é a metodologia de criação e transmissão de conteúdo marca, ou seja, criar e divulgar informações da marca com a finalidade de instruir e fixar dados sobre o produto ou serviço. Tudo faz parte do universo do mesmo, como por exemplo a área de beleza e cosméticos e as orientações importantes que seu consumidor deve ter para utilizar o produto de uma forma eficaz para obter resultados significativos.
É justamente nesse quesito de instrução que as marcas procuram os digital influencers que hoje podem ser conhecidos como youtubers, blogueiros e todo qualquer tipo de personalidade ou empresa que geram conteúdos significativos para um tipo de consumidor com o objetivo de entreter ou instruir.
Hoje é possível citar diversos nomes importantes como Whindersson Nunes, Felipe Neto , PC Siqueira, Thaynara OG, entre outros. Pessoas que ganharam fama na internet e que podem ser utilizadas como uma ferramenta para impulsionar e disseminar conteúdo.
Esse tipo de estratégia tem sido interessante para a área de comunicação, principalmente quando o produto ou serviço é consumido pelas novas gerações, como Y e Z, que são formadas por adolescentes e jovens adultos que nasceram e foram criados já na era da internet. Esse tipo de público se monstra completamente imerso no mundo das redes sociais e a maior parte traz a característica de ser crítico e querer interagir com a informação, trazendo a metodologia de feeback que hoje as redes sociais proporcionam em tempo real.
Toda essa propulsão causada pelas características das novas gerações tem enaltecido e justificado a utilização dos digital influencers para divulgação de conteúdo de marca de forma sutil, porém instrutiva, eficaz e com "muita opinião". Tudo isso pode ser feito por patrocínio, por permuta ou uma divulgação simples feita na recente e popular ferramenta conhecida como stories de sua plataforma de rede social.