Já estamos habituados a entrar em elevadores, metrôs, consultórios, lojas, entre outros estabelecimentos e nos depararmos com aquela TVzinha rodando informações. Sobre tempo, trânsito, economia, política, além de curiosidades do nosso cotidiano.
Aproveitando esse potencial de divulgação, os clubes de futebol começam a utilizá-la para a comunicação com seus torcedores e funcionários.
Por ser um canal de baixo custo e de grande atingimento, vem ganhando muita importância sua instalação, principalmente por ser um equipamento que pode ser colocado no local em que o clube julgue ser impactante para sua audiência (ex: interno, externo, vestiários, áreas comuns, apenas para funcionários, etc).
Com essa TV, os clubes podem desenvolver uma programação específica para seu elenco, com reportagens exclusivas, programas específicos e focado em determinado assunto, no dia e horário que julgam mais corretos.
O clube acaba por realizar um investimento em uma nova mídia, evitando gastos extras com impressão de flyers, jornais e outros materiais antigos, dando a oportunidade de todos os stakeholders estarem em contato com o dia-a-dia do clube.
O canal vira não somente informativo, mas colaborativo para aqueles que desejam estar literalmente por dentro do seu time de coração.
FELIPE Sandre Atendimento e Planejamento na LB Comunica, peladeiro de fim de semana e aspirante à Katinguelê cover |