Não é novidade para ninguém que as maiores marcas aproveitam o clima de Copa do Mundo para estrearem campanhas, embalagens e novidades para seus públicos. Há pelo menos três meses, várias marcas de setores distintos estão lançando suas campanhas relacionadas a esse evento mundial.
É o caso de campanhas como da Nike, Hyundai, Mc Donald’s, Gol, Guaraná Antárctica, Brahma, Perdigão, Pilão, Rexona e muitas outras que usam e abusam da pegada emotiva e de superação que esse período sugere.
A Coca-Cola, como patrocinadora oficial da Fifa, faz isso muito bem!
Recentemente a marca estreou a venda de latas especiais em seu e-commerce e estão com a campanha cujo conceito é “Quem dá o gás para quem dá o gás”.
No começo do mês de junho, para a Copa do Mundo, a marca também anunciou sua linha de copos colecionáveis com os países que estão disputando o título.
Seguindo a mesma linha de embalagens, a Selvagem – marca de bebidas – adotou a adaptação de sua própria embalagem para uma vuvuzela, onde os consumidores da bebida poderão comprar a garrafa e após consumir a bebida, o objeto vira o instrumento, símbolo da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.
As produções musicais também veem com tudo!
Para embalar a torcida, o Itaú reforçou o refrão “Mostra tua força, Brasil” com Anitta, Thiaguinho e Fabio Brazza, que mostra o povo brasileiro mais unido e esperançoso com as situações o dia-a-dia.
A Brahma lançou seu jingle “Hino da torcida nº 1” em um encontro inédito com as cantoras Daniela Mercury e Iza, que reciclaram a música em relação à versão original de 1994.
Apesar dos patrocinadores oficiais da CBF e parceiros da Fifa serem autorizados a usar o nome Copa do Mundo para suas campanhas de comunicação, todas as empresas conseguem de algum modo fazer com que o verde e amarelo vibrem de forma criativa e inspiradora a seu favor.
#RumoAoHexa !!!
VITÓRIA Sobrado Atendimento e Planejamento na LB Comunica sonha em conquistar o mundo, como no jogo War. Ela ama seu cachorro Bob, Grey’s Anatomy e Game of Thrones. |