11.21.2018

Gratidão, confiança e comprometimento


Quase na despedida de 2018, ano meio louco em tantos aspectos no Brasil, é hora de balanço.

E a primeira ideia que me vem à cabeça é gratidão. Sentimos a confiança de nossos clientes a cada job finalizado, a cada resultado de imprensa e em cada reunião. Amamos nosso trabalho e comemoramos todas as conquistas. Não vêm de forma fácil — são fruto de batalhas na escolha das palavras, no aperfeiçoamento constante, na “venda” de pautas para os mais renomados veículos de imprensa para mostrar porque vale a pena publicar o que oferecemos. Mas a recompensa é muito boa. Fazer nossos clientes felizes nos enche de orgulho e dá sempre aquela vontade de estourar um champanhe!

Pensando um pouco no Brasil de 2019, como podemos fazer para que o profissional, o empreendedor, o executivo atinja suas metas? O momento parece ser de busca pela qualidade, pela diferenciação diante de tanta informação desencontrada, solta na internet. Tudo está disponível para pesquisa, mas não é tarefa fácil separar o que é confiável do que não é, ainda mais em época da predominância de fake news.

Então a pergunta é como construir uma relação interessante com o seu público-alvo, com seus clientes em potencial, com parceiros, fornecedores? Algumas ideias:

- Ter uma exposição qualitativa – Expressar uma opinião na imprensa de forma a prestar uma informação útil para o leitor, oferecer algo sem esperar nada em troca e buscar espaço em veículos respeitados são formas de demonstrar conhecimento e se destacar por seus méritos;

- Fugir do “mais do mesmo” - Escrever algo inédito, complementar ou contrário ao que foi veiculado anteriormente, mostra atualização, vanguardismo;

- Buscar uma comunicação mais efetiva – Seja pessoa física ou jurídica, sua mensagem tem de chegar a seu público. Se alguém fala e o outro não entende ou não é tocado pela mensagem, é tempo de mudar para se comunicar melhor, de forma mais clara, adequada, significativa.



Se o momento é de reflexão e busca de crescimento, como dar bons exemplos sem se jogar de cabeça no que se faz, com dedicação máxima, comprometimento com valores e pessoas, buscando sempre o gol, a nota 10?

Que em 2019 possamos continuar a construir relações duradouras, manter e conquistar novos corações e entregar mais do que se espera! Boa passagem!


ADRIANA Gordon
Coordenadora de redação da LB Comunica,
Advogada e mãe em tempo integral


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...