11.28.2018

O sucesso do Instagram Stories

Criado há pouco mais de dois anos, o recurso "stories" do Instagram, que atingiu 400 milhões de usuários ativos, possui como principal particularidade a publicação de fotos ou vídeos curtos, que desaparecem após 24 horas.

Com possibilidades infinitas de efeitos e promoções de produtos, no início foi muito utilizado por influencers, porém o canal se popularizou e tem sido mais utilizado do que o próprio Instagram. 

Esse recurso se transformou em uma ferramenta eficaz de vendas e entretenimento, influenciando empresas de grande porte, startups e agências a investirem nela, que atualmente é utilizada por 50% dos perfis de marcas, de acordo com estudo realizado em fevereiro de 2018 pela mLabs.

O estudo também revelou que hoje, cerca de 80% dos usuários do Instagram seguem pelo menos uma marca, o que já se torna motivo suficiente para as empresas investirem no Instagram Stories e, apesar da ferramenta ser autoexplicativa, não podemos esquecer da estratégia na hora de utilizá-la. Pense que seu conteúdo dura 24 horas, e considere quantas pessoas podem vê-lo nesse período, afunile seu público e crie a melhor forma de dar um recado, ou apenas em repassar o conteúdo desejado. Baixe aplicativos, crie stories personalizados e o mais importante: não se reprima!

Hoje o Instagram Stories é uma máquina de fazer dinheiro, tanto para os usuários e empresas, quanto para o criador da ferramenta, que arrecadou mais de US$ 3,64 bilhões em 2017, apenas com anúncios patrocinados.

Provando que não está aí apenas para interação entre amigos e flertes, o recurso stories impulsionou um mercado econômico até então desconhecido, tornando a comunicação intensa e fácil.

GIOVANNA Avanzi
Atendimento e Planejamento na Lb Comunica,
Gosta do contato com o digital e com as redes sociais, aliados ao planejamento estratégico, para fazer as coisas “saírem do papel”



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...