6.12.2019

Dia dos namorados x relação com os solteiros




Hoje, dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados. No Brasil, a data deve sua origem ao frei Fernando de Bulhões, conhecido como Santo Antônio, que ganhou fama de “Santo Casamenteiro” por sempre destacar a importância do amor e do casamento em suas mensagens. O dia 12 foi escolhido para a comemoração aqui por ser a véspera do dia do Santo, comemorado em 13 de junho.

Para o varejo, essa data também é muito importante. O Dia dos Namorados está em 3° lugar no ranking de datas mais lucrativas, ficando atrás somente do Natal, o campeão de vendas, e do Dia das Mães. De acordo com dados do Compre&Confie, para 2019 a estimativa de vendas terá um acréscimo de 8% em relação ao ano passado, projetando a movimentação de R$ 2,3 bilhões.

Um movimento curioso que surgiu nos últimos anos durante esse período dos namorados é a realização de ações para os solteiros. Isso mesmo, para os solteiros.
Dentre eventos especificamente para os desacompanhados, promoções, e várias outras ações, as marcas estão aproveitando também a comemoração para conversar com esse público, como forma de aumentar suas vendas e estabelecer um melhor relacionamento com todos os consumidores.

Hoje, em uma sorveteria em Fortaleza, a Gelateria Iceland, está oferecendo desconto de 40% nos sorvetes e consultorias amorosas com uma psicoterapeuta transpessoal. No bar Pinella, em Brasília, vai rolar o “Pinella Parquera” , uma festa exclusivamente para solteiros, onde haverá shows ao vivo e entrega de bilhetinhos para os “crushes”.

No ano passado, o Magazine Luiza criou um perfil no TINDER e teve mais de 150 mil matches. As pessoas tinham um bom papo com a Magalu, conseguiam descontos especiais para compras nas lojas da rede, a ação gerou alta de 2000% nas vendas.


E você, o que acha sobre isso? Lembrando que os solteiros também têm um dia só seu, que é comemorado no dia 15 de agosto, quando também costuma haver uma série de ações promovidas pelas marcas, resultando em engajamento do público. 


NAYARA Queiroz
Atendimento e Planejamento na Lb Comunica,
Entusiasta da cultura pop e fã de gatos, também ama
conhecer hambúrgueres e cervejas artesanais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...