Sou apaixonada por maquiagem e achei esta matéria interessante, clique aqui, mas o que me chamou a atenção não foram maquiagens e produtos e sim a ideia e a coragem de inovar.
A mudança é algo que causa medo: pode dar certo ou fracassar! As pessoas já estão acostumadas com o “normal”, regras, frases como “precisa usar esta fórmula, se não for está errado” e acabam se fechando, ficando com receio em mudar e conhecer o novo.
Quando o assunto é make, existe um padrão de como deve se maquiar, se o batom tem que ser forte, os olhos neutros, a sombra esfumada, o rímel mais pesado...
A Quem Disse Berenice saiu da zona de conforto e decidiu arriscar, com o “Por que não pode? Por que precisa ser desse jeito? Por que não posso usar um batom laranja com os olhos pintados de azul?”. Parece estranho, rsrsrs, mas por que não? Nem todos pensam dessa forma, gostei da ousadia/coragem para mudar e ir contra os padrões.
Deu supercerto para a marca, que está crescendo porque conquistou o coração de seus clientes e funcionários, já que antes de vender um produto, a pessoa precisa acreditar, abraçar a causa e “comprar” a ideia.
Não tem como um vendedor convencer sem essas artimanhas: conhecimento, confiança, entusiasmo e convicção. Já aconteceu de eu desistir de efetuar compras porque o comerciante não sabia explicar nada e era displicente.
A criatividade é essencial! Uma outra campanha da empresa mencionada foi a que convidava as mulheres a trocar um batom antigo, de qualquer marca, por um novo. O índice de participação foi enorme e novos consumidores foram fisgados.
Não tenhamos medo de inovar, ou ser diferentes!!! J
PAULA de Camargo Recepcionista da LB Comunica,tranquila, simpática e sorridente, é apaixonada por The Walking Dead e tocar bateria. |