6.02.2015

Teaser! Ficou curioso?


Vivemos na era da velocidade de informação e nada passa despercebido quando se tem um smartphone nas mãos. Um acidente na esquina da sua casa cai nas redes sociais virando notícia em questão de segundos.

Tudo o que precisamos saber sobre alguma marca, produto, cultura e afins, achamos rapidamente no alcance de um clique. Nesse atual cenário, em que  estamos acostumados a ter qualquer tipo de conhecimento, aumenta a dificuldade de manter o público falando do seu produto por mais tempo.

Para isso, uma ferramenta já conhecida no mundo da propaganda pode ser uma grande aliada: o teaser!

Teaser é uma técnica usada para chamar a atenção das pessoas, gerando grande expectativa por intermédio de elementos enigmáticos, normalmente são pequenas peças que ocultam informações chaves fazendo quem as vê interrogar-se sobre o significado daquilo.

Essa curiosidade, aliada às redes sociais, semeia um buzz e discussões começam a brotar sob várias teorias, por bastante tempo.

O teaser se encaixa em qualquer mídia: filme publicitário, e-mail marketing, panfletos e por aí vai, sem limites. Combinando mais de uma mídia, as chances do público se interessarem pelo anúncio é maior.




Hoje em dia, o cinema tem usado essa ferramenta com mais frequência; o filme ‘Star Wars VII – O despertar da força’ já usou dois teasers sem revelar nada sobre a história, gerando muitas discussões que perduram, desde então.

 ‘Esquadrão Suicida’ (Suicide Squad) está abusando do recurso de formas diferentes, antes mesmo de lançar um vídeo teaser oficial, estão mostrando fotos e vídeos do set de gravação, posters e até com fotos do Instagram dos próprios atores, é claro que essa combinação toda cria altas discussões sobre a provável história.


O teaser precisa ser a primeira peça de uma campanha e após germinar a curiosidade nas pessoas é necessário esclarecer todas as informações que foram ocultadas propositalmente.

Essa técnica é o contraste da sociedade atual, ao invés de dar todas as informações na mão, simplesmente as esconde causando curiosidade e indagação, permanecendo na boca do público por mais tempo. 

THIAGO Jardim
Assistente de criação na LB Comunica
ilustrador, apaixonado por Mangás, Animes e Games

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...