11.26.2015

Oi? Já é a última quinta-feira do mês?! Oba, então é dia de festa!!


Hoje, a comemoração foi em dose dupla! Celebramos os aniversários do nosso querido designer e ilustrador, Thiago Jardim, e da nossa linda coordenadora de redação e advogada, Adriana Gordon.

O menu, elaborado pelos dois, trouxe uma saladinha e deliciosas panquecas à bolonhesa! De sobremesa, um bolo de sorvete de creme e calda de caramelo e marshmallow, que deixou todos ainda mais sorridentes. Hummm, de lamber os beiços esse pecado!!


Para acompanhar a comilança, briefings, jobs, alinhamentos de campanhas... ops, nada disso! O almoço de aniversariantes do mês é sagrado e reservado para gula e brincadeiras.

Todos os nossos colaboradores participam e contam histórias, falam das amadas séries, soltam spoilers, alguns cantam, outros plantam bananeira, o mote aqui é diversão e liberdade da galera!


Dri e Thi, parabéns!!!! Que o combo saúde, felicidade e amor esteja sempre presente na vida de vocês! Contem sempre conosco, hein?!


11.24.2015

Um pouco sobre planejamentos estratégico, tático e operacional


O planejamento estratégico é o mais famoso na administração, mas outros dois têm a mesma importância e hoje eu vou falar um pouco sobre todos eles.

- Planejamento Estratégico (longo alcance)

Define as estratégias a longo prazo nas empresas, levando em conta todos os fatores, internos e externos. É importante lembrar que, apesar de ter um alcance de até 10 anos, precisa ser atualizado constantemente. Se isso não acontecer, talvez fique ultrapassado e não utilizado dentro da empresa.

- Planejamento Tático (médio)

Cada área tem o seu planejamento tático: o financeiro, o RH, o marketing, e assim por diante.
A finalidade desse plano é especificar de que modo sua área pode ajudar a alcançar os objetivos da organização.

- Planejamento Operacional (curto alcance)

O operacional coloca em prática os planos táticos. Planejar os prazos, as metas e os recursos para a implantação de um projeto ou tarefa dentro da empresa cabem aqui. O plano deve ser mais detalhado que os outros dois, tentando explicar cada tarefa isoladamente, por ser a última etapa de planejamento.




PAULA de Camargo 
Recepcionista da LB Comunica,tranquila, simpática e sorridente,
é apaixonada por The Walking Dead e tocar bateria.

11.19.2015

Que tal jogar paintball neste feriado?


Você gosta de adrenalina? E de desafios? Então jogue Paintball!

O que mais me deixou empolgado quando joguei pela primeira vez, foi a carga de adrenalina que recebi logo na primeira corrida. Aquela sensação de ser atingido a qualquer momento, ligada à vontade de acertar alguém, foi sensacional! Nunca vou me esquecer!

Mas, Gustavo, isso deve doer bastante, fica aquele roxo! Não deve ser legal!

Engano seu!

Quando a adrenalina subir, aquela dor, que você pensava que sentiria, vira pó! Mas e aquelas marcas que a gente fica? Aquilo é a melhor parte! Quantas risadas e histórias você não terá pra contar aos seus amigos?

Na verdade, eu nunca senti dor jogando! A adrenalina é muito alta e a diversão, nem se fala! É demais!

O que você vai fazer nesse feriado? Não tem nada planejado ou vai ver mais um episódio daquele seriado?

Chama um amigo, procura no Google “campos de Paintball” e vá jogar! Experimente, dê uma chance!

Jogue! Você terá medo da dor, de entrar no meio das balas de tinta, mas não tenha! Todo mundo vai ser atingido e eles vão rir disso. Faça loucuras, fique bem posicionado e acerte todo mundo, pule, escorregue, faça tudo que tiver vontade!

Garanto que você terá um dia sensacional e que depois vai querer jogar sempre esse esporte maravilhoso!




GUSTAVO Mota
Assistente de criação na LB Comunica,
brasiliense admirador de Paintball e Poker

11.17.2015

A língua portuguesa também está de luto


Difícil não se emocionar com os mais recentes atentados terroristas ocorridos na França nos últimos dias, que provocaram 129 mortes e mais de 350 feridos.

Ao nos depararmos com tragédias como essas, parece que um pedacinho de cada um vai morrendo, assim como da Humanidade, da cultura, de tudo o que já realizamos.

Nossa arte, nossa língua, nossas invenções, tudo fica menos brilhante, menos esclarecido, perdemos em todos os aspectos. O que vamos deixar para as crianças de hoje, que poderiam estar aprendendo outras lições que não as do conformismo e da intolerância? Como é possível que continuem a acreditar no respeito a quem é diferente, se o oposto está dentro de casa e no dia-a-dia?

Como é possível preservar a inocência das crianças?

Será o fim das “palavras mágicas”, como são conhecidas pelas crianças o “por favor” e o “obrigado”? Hoje em dia até nos surpreendemos quando alguém dá passagem, cede lugar na fila, faz uma gentileza. Será o fim delas também?

Teremos de pensar em outras palavras para substituir “espécie humana”? Essa e outras palavras podem entrar em extinção. Teremos, então, que reinventar todos os idiomas. E recomeçar do zero a aprender o que é certo, o que é errado.




ADRIANA Gordon
Coordenadora de redação da LB Comunica,
advogada e mãe em tempo integral

11.12.2015

A crise e o futebol brasileiro!


Em tempos de crise econômica e poder de compra diminuído, o povo brasileiro vem tentando se virar nos 30, com o objetivo de chegar “azul” ao final de cada mês, sem sofrer tanto com a inflação e os efeitos que ela provoca.

No esporte, não é diferente. Em tempos de vacas magras, as empresas também deixaram de fazer investimentos milionários, como alguns anos atrás faziam, e enxugaram muito os patrocínios e a disseminação de suas marcas no segmento esportivo.

Focando no futebol apenas, os principais clubes do País sentiram (e muito) esse momento conturbado. Um exemplo é o SPFC, que não tem o patrocinador Master em sua camisa (aquela propaganda que fica na altura do peito, na camisa dos atletas), há cerca de 1 ano.

Esse valor é primordial para a fonte de receitas de um clube, pois, sem ele e apenas com o dinheiro dos direitos televisivos, arrecadação através de jogos e programas de sócio torcedores não dá para alavancar os cofres dos times.


A resposta para isso? É a criatividade, como sempre. O marketing dessas equipes nunca teve tanto trabalho (com pouco recurso) como agora. Investir nos programas de sócios torcedores é a grande esperança para a diretoria, porque, sem dúvida, será o grande pilar que sustentará os clubes nos próximos anos.

Outros pensaram adiante e encontraram novas formas de conseguir renda utilizando seu “manto sagrado” (uniforme) como chamariz. O Corinthians está sendo pioneiro nesta nova realidade. O clube quer ter uma marca de empresa estampada em seu meião. Para isso, recorreu a uma agência que é detentora desse formato de publicidade.

O preço médio para essa modalidade de divulgação fica em torno de R$ 1,5 milhão por temporada. Não é algo que vá salvar os times do buraco financeiro, mas certamente é uma outra maneira de angariar fundos.

Agora, independente do setor, cada vez mais precisaremos pensar fora da caixinha para tentar novos resultados e não deixar, de forma alguma, essa crise nos engolir.
Sucesso a todos!

FELIPE Sandre
Atendimento e Planejamento na LB Comunica,
peladeiro de fim de semana e aspirante à Katinguelê cover

11.10.2015

1,2,3...Snap!


Vivemos em um mundo onde a cada segundo pipoca um novo aplicativo e, quando o quesito é mensagem instantânea então, vira festa! São milhares de opções e fica difícil manter várias contas em diversos apps diferentes. Antigamente, bastava deixar os contatos nos falecidos Orkut e MSN. E no meio de um mar dessas ferramentas, há aqueles que se destacam pela inovação, como o Snapchat.

O Snapchat é um programa de troca de imagens e vídeos instantâneos, tirados do próprio aparelho, ou seja, não é possível enviar arquivos salvos no celular. Você precisa tirar a foto ou gravar o vídeo na mesma hora!

Após a captura da foto ou do vídeo, você poderá personalizá-los com desenhos feitos à mão, textos, filtros e emojis. Em seguida, o Snapchat obriga a configurar o tempo de visualização que pode ter no máximo 10 segundos (contando do momento em que é aberta a mensagem).

Feito tudo isso, você envia a mensagem, individualmente ou para grupos. Ao receber o snap, a pessoa só poderá visualizar uma vez, não importa quando foi aberto, após a visualização, o vídeo ou a imagem se autodestroem. Você consegue também jogar na “minha história”, que funciona como um feed,  onde todos seguidores poderão ver num prazo de 24h.


O Snapchat retira a obrigatoriedade de que tudo compartilhado na rede fica registrado e que textos, vídeos, fotos e links podem ser copiados e compartilhados por terceiros, trazendo muita dor de cabeça. O Snap é totalmente diferente, porque tudo que é enviado tem um prazo de validade e é completamente apagado, tanto do armazenamento do dispositivo móvel, quanto dos servidores do aplicativo.

Ele é tão revolucionário quanto divertido, que permite que você envie aquele momento engraçado sem se preocupar se foi bem filmado ou se a foto está boa ou se está cometendo gafe. Definitivamente, é um app que vale a pena experimentar e seu uso vem crescendo a cada dia, principalmente pelo  público jovem.

THIAGO Jardim
Assistente de criação na LB Comunica
ilustrador, apaixonado por Mangás, Animes e Games

11.05.2015

Você tem fome de quê?


Hoje meu post é para refletir! Amanhã é sexta, estamos em novembro, que é a quinta-feira do ano, e você já fez o balanço desses seus 365 dias? Eu te ajudo!

O que te move? Quais as motivações que podem fazer com que você realize algo realmente especial? Você acha que pode melhorar em quê?

Todos nós precisamos de um motor que nos impulsione, capaz de pôr um aditivo na nossa vida.
Você conhece alguém que faz a diferença por ter apenas atitudes protocolares nas relações com a vida?

Ser eficiente, dedicado e comprometido não é o bastante. O conhecimento é fundamental, mas nem sempre as pessoas que mais dominam um determinado tema são as que se destacam no que fazem.


Quando conheço alguém fora da curva, percebo que é o sentimento de encantamento o que transforma competência em talento.

É um tipo de gente diferente, que não se contenta em fazer apenas bem feito, gente que é movida pela paixão, gente inquieta que vê o mundo com olhos gulosos.

E você? Já descobriu o que te faz sair da cama com aquele friozinho na barriga de primeiro date?

Bom apetite!

ADRIANA Pinheiro
Redação e Assessoria de Imprensa da LB Comunica,
curte uma boa caminhada e vive acompanhada de seus sons e notas musicais

11.03.2015

5 Maneiras de treinar o inglês e expandir seu vocabulário.


É impossível negar que a língua inglesa faz parte de nosso cotidiano! Ela presente na televisão, quando assistimos a séries ou filmes e, principalmente, no vocabulário de um publicitário, afinal, quem nunca ouviu um “qual o core da campanha?”, “ Como vamos definir o umbrella da ação?” e é claro “Qual foi o buzz gerado pela peça?”. Exatamente por essas e outras razões seguem 5 dicas para treinar o inglês e desenvolver o seu know how quanto às expressões que cercam seu dia-a-dia:

1. Assista a séries ou filmes com legendas em inglês

É muito fácil deixar de assimilar palavras e frases da língua quando prestamos atenção quase que estritamente à legenda em português, que já realiza o trabalho de tradução e entendimento para nós, fazendo com que não seja necessário o esforço para conectar o que foi dito e a situação em cena. Porém, este é um dos exercícios mais ricos de aprendizado quanto à memorizar novas expressões e fazer conexões entre vocabulário e ação. Portanto, quando tiver a oportunidade, assista ao conteúdo com a legenda em inglês para realizar este exercício.

2. Concentre-se em entender as letras das músicas de que mais gosta

Quem nunca ligou o rádio do carro num passeio com os amigos e cantou em plenos pulmões somente o refrão da música do grupo? Pois é, muitas vezes não prestamos nem atenção nas palavras das melodias com ritmos mais dançantes, então aqui vai uma proposta: tente entender cada frase anunciada pelo(a) artista e o que você não entender pesquise para testar seus conhecimentos e aprender coisas novas.


3. Leia clássicos literários em inglês

Procure alguma obra literária a qual você já conheça e a adquira em inglês. Desta maneira, você vai assimilar uma história conhecida na língua estrangeira e familiarizar-se com o conteúdo escrito em inglês, facilitando o aprendizado.

4. Mude o idioma de seu aparelho eletrônico

Essa é para quem quer aprender termos bem específicos e conviver com a língua ao longo dos dias. Visto que todos nós usamos smartphones ou tablets diariamente, por que não nos habituar a manipulá-los enquanto aprendemos palavras novas?

5. Amigos para treinar o idioma

Uma maneira eficaz de treinar o vocabulário e a pronúncia é ter algum amigo com o qual você converse pelo menos 2 vezes na semana sobre assuntos diversos em inglês. Esse exercício permite que você sinta-se à vontade para expressar-se sem medo de julgamento de terceiros e manter-se sempre atualizado quanto ao idioma.

Praticando algumas dessas dicas seu entendimento ficará muito mais apurado para viagens e futuras reuniões de trabalho! Boa sorte e até a próxima!

MARIANA Peres
Estagiária de Atendimento na LB Comunica
pilhadinha, santista e viciada em super-heróis