11.10.2015

1,2,3...Snap!


Vivemos em um mundo onde a cada segundo pipoca um novo aplicativo e, quando o quesito é mensagem instantânea então, vira festa! São milhares de opções e fica difícil manter várias contas em diversos apps diferentes. Antigamente, bastava deixar os contatos nos falecidos Orkut e MSN. E no meio de um mar dessas ferramentas, há aqueles que se destacam pela inovação, como o Snapchat.

O Snapchat é um programa de troca de imagens e vídeos instantâneos, tirados do próprio aparelho, ou seja, não é possível enviar arquivos salvos no celular. Você precisa tirar a foto ou gravar o vídeo na mesma hora!

Após a captura da foto ou do vídeo, você poderá personalizá-los com desenhos feitos à mão, textos, filtros e emojis. Em seguida, o Snapchat obriga a configurar o tempo de visualização que pode ter no máximo 10 segundos (contando do momento em que é aberta a mensagem).

Feito tudo isso, você envia a mensagem, individualmente ou para grupos. Ao receber o snap, a pessoa só poderá visualizar uma vez, não importa quando foi aberto, após a visualização, o vídeo ou a imagem se autodestroem. Você consegue também jogar na “minha história”, que funciona como um feed,  onde todos seguidores poderão ver num prazo de 24h.


O Snapchat retira a obrigatoriedade de que tudo compartilhado na rede fica registrado e que textos, vídeos, fotos e links podem ser copiados e compartilhados por terceiros, trazendo muita dor de cabeça. O Snap é totalmente diferente, porque tudo que é enviado tem um prazo de validade e é completamente apagado, tanto do armazenamento do dispositivo móvel, quanto dos servidores do aplicativo.

Ele é tão revolucionário quanto divertido, que permite que você envie aquele momento engraçado sem se preocupar se foi bem filmado ou se a foto está boa ou se está cometendo gafe. Definitivamente, é um app que vale a pena experimentar e seu uso vem crescendo a cada dia, principalmente pelo  público jovem.

THIAGO Jardim
Assistente de criação na LB Comunica
ilustrador, apaixonado por Mangás, Animes e Games

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...