11.03.2015

5 Maneiras de treinar o inglês e expandir seu vocabulário.


É impossível negar que a língua inglesa faz parte de nosso cotidiano! Ela presente na televisão, quando assistimos a séries ou filmes e, principalmente, no vocabulário de um publicitário, afinal, quem nunca ouviu um “qual o core da campanha?”, “ Como vamos definir o umbrella da ação?” e é claro “Qual foi o buzz gerado pela peça?”. Exatamente por essas e outras razões seguem 5 dicas para treinar o inglês e desenvolver o seu know how quanto às expressões que cercam seu dia-a-dia:

1. Assista a séries ou filmes com legendas em inglês

É muito fácil deixar de assimilar palavras e frases da língua quando prestamos atenção quase que estritamente à legenda em português, que já realiza o trabalho de tradução e entendimento para nós, fazendo com que não seja necessário o esforço para conectar o que foi dito e a situação em cena. Porém, este é um dos exercícios mais ricos de aprendizado quanto à memorizar novas expressões e fazer conexões entre vocabulário e ação. Portanto, quando tiver a oportunidade, assista ao conteúdo com a legenda em inglês para realizar este exercício.

2. Concentre-se em entender as letras das músicas de que mais gosta

Quem nunca ligou o rádio do carro num passeio com os amigos e cantou em plenos pulmões somente o refrão da música do grupo? Pois é, muitas vezes não prestamos nem atenção nas palavras das melodias com ritmos mais dançantes, então aqui vai uma proposta: tente entender cada frase anunciada pelo(a) artista e o que você não entender pesquise para testar seus conhecimentos e aprender coisas novas.


3. Leia clássicos literários em inglês

Procure alguma obra literária a qual você já conheça e a adquira em inglês. Desta maneira, você vai assimilar uma história conhecida na língua estrangeira e familiarizar-se com o conteúdo escrito em inglês, facilitando o aprendizado.

4. Mude o idioma de seu aparelho eletrônico

Essa é para quem quer aprender termos bem específicos e conviver com a língua ao longo dos dias. Visto que todos nós usamos smartphones ou tablets diariamente, por que não nos habituar a manipulá-los enquanto aprendemos palavras novas?

5. Amigos para treinar o idioma

Uma maneira eficaz de treinar o vocabulário e a pronúncia é ter algum amigo com o qual você converse pelo menos 2 vezes na semana sobre assuntos diversos em inglês. Esse exercício permite que você sinta-se à vontade para expressar-se sem medo de julgamento de terceiros e manter-se sempre atualizado quanto ao idioma.

Praticando algumas dessas dicas seu entendimento ficará muito mais apurado para viagens e futuras reuniões de trabalho! Boa sorte e até a próxima!

MARIANA Peres
Estagiária de Atendimento na LB Comunica
pilhadinha, santista e viciada em super-heróis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...