“Falar
é uma necessidade, escutar é uma arte - saber escutar é um
processo fundamental para que ocorra uma comunicação eficiente. Se realmente escutarmos a pessoa que fala,
ela sentirá que estamos dando a ela a importância que merece, assim fica
agradecida e cria dentro de si um clima de respeito, autoestima e confiança.
Somente quando somos capazes de escutar o outro abrimos a porta para que essa
pessoa se comunique conosco”.
Li esse texto no site “a mente é maravilhosa” e acho que saber manter uma conversa
com equilíbrio, entre escutar e falar, é fundamental para qualquer tipo de
relacionamento.
Alguns comportamentos úteis: olhar nos olhos, respeitar a
vez, dar sinais de que você está escutando, saber se impor com educação e
respeito (acima de tudo), até porque não existe conversa com quem não sabe
ouvir.
O respeito está também na resposta que você dá,
principalmente quando as opiniões são opostas. “Não concordo com você, mas
entendo a sua opinião” é um grande exemplo de quem soube ouvir. Saber ouvir
gera bons relacionamentos em todas as áreas, pessoal ou profissional.
PAULA de Camargo
Recepcionista da LB Comunica,tranquila, simpática e sorridente,
é apaixonada por The Walking Dead e tocar bateria.
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