12.06.2016

A sua opinião vale muito, sim!!



 “Falar é uma necessidade, escutar é uma arte - saber escutar é um processo fundamental para que ocorra uma comunicação eficiente. Se realmente escutarmos a pessoa que fala, ela sentirá que estamos dando a ela a importância que merece, assim fica agradecida e cria dentro de si um clima de respeito, autoestima e confiança. Somente quando somos capazes de escutar o outro abrimos a porta para que essa pessoa se comunique conosco”.

Li esse texto no site “a mente é maravilhosa” e acho que saber manter uma conversa com equilíbrio, entre escutar e falar, é fundamental para qualquer tipo de relacionamento.

Alguns comportamentos úteis: olhar nos olhos, respeitar a vez, dar sinais de que você está escutando, saber se impor com educação e respeito (acima de tudo), até porque não existe conversa com quem não sabe ouvir.


O respeito está também na resposta que você dá, principalmente quando as opiniões são opostas. “Não concordo com você, mas entendo a sua opinião” é um grande exemplo de quem soube ouvir. Saber ouvir gera bons relacionamentos em todas as áreas, pessoal ou profissional.  


PAULA de Camargo 
Recepcionista da LB Comunica,tranquila, simpática e sorridente,
é apaixonada por The Walking Dead e tocar bateria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...