12.13.2016

Co-Branding X Co-Marketing















Por vezes você pode ter identificado uma ou duas marcas em um mesmo produto ou em uma comunicação, além disso, já deve ter se perguntado o que está acontecendo? Por que duas marcas? Qual é o objetivo?

Ao aprofundar o conceito de co, que define o trabalho em grupo, produção de várias pessoas ou empresas, descobri que dois conceitos podem se misturar e causar uma confusão. Aqui vou tentar ilustrar um pouco para esclarecer:

Co-Branding, por sua própria definição como trabalho de marca, é a junção de duas ou mais marcas reconhecidas no mercado para construir crescimento e engajamento em cima de um produto específico, que indique os pontos fortes de cada marca. Nessa estratégia, também podem surgir novos públicos e oportunidades, a partir do resultado dessa união de marcas.

Alguns exemplos de Co-Branding:


Já o Co-Marketing é definido quando existe a união de duas empresas para criação ou promoção de algum produto ou ação. Nesse caso, as duas empresas somam os resultados da campanha. Alguns exemplos de Co- Marketing:




Do ponto de vista frutífero das parcerias, as duas estratégias trazem ótimos retornos, como: maior alcance em curto espaço de tempo, redução de carga de trabalho, diminuição de custos (pois são divididos) e ainda fortalecem as duas marcas de forma quase igualitária. Para isso, cada marca ou empresa deve escolher o parceiro certo que irá somar nessa empreitada.

CAMILA Louise
Atendimento na LB Comunica,
fã de Frank Underwood que respira conhecimentos gerais
.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...