2.02.2016

Três dicas de leitura para enriquecer o seu repertório


Sociedade líquida - Zygmunt Bauman

Bauman é um sociólogo de origem polonesa, que estuda o comportamento humano na sociedade contemporânea, em associação com a evolução tecnológica e midiática. Reconhecido internacionalmente e recomendado como leitura em diversas faculdades de comunicação, Zygmunt comenta neste livro de caráter reflexivo  a busca incessável pelo prazer imediato e individual do ser humano. Ele explora os motivos de uma sociedade desregulamentada e criadora de consumidores ao invés de pensadores.

Na obra, ele também aborda a insegurança, a ansiedade do sujeito pós-moderno e as consequências do capitalismo.



A última grande lição: O sentido da vida - Mitch Albom

Ao longo de nossas vidas, todos nós tivemos, pelo menos, uma figura especial que, com sabedoria, nos ensinou uma lição inesquecível que levamos para o resto de nossas vidas. No caso do autor Mitch Albom, essa pessoa foi seu professor de universidade , Morrie Schwartz, que foi diagnosticado com uma doença terminal e passou o resto de seus dias realizando sessões de conversa com seu ex-aluno sobre felicidade, realização e conquistas humanas. O livro é um relato real dessa experiência na vida do escritor e aborda as valiosas lições que aprendeu com seu mestre sobre o sentido da existência e a procura da felicidade.

Inteligência Multifocal - Augusto Cury

Cury é um psiquiatra, nascido na cidade de São Paulo, que dedica seu trabalho ao estudo de relações humanas e ao equilíbrio entre felicidade e carreira. Neste livro,  ele expõe sua tese, chamada “Inteligência Multifocal “, sobre o indivíduo na sociedade moderna e como ele lida com elementos como pressão externa, estereótipos, consumismo e tecnologia.

Neste cenário, ele afirma a dificuldade das pessoas em aprender a se interiorizar, trabalhar com frustrações e tristezas e colocar-se no lugar do outro. Cury aborda 30 maneiras essenciais para a formação da inteligência humana. Baseada na filosofia e na psicologia, a nova teoria estuda o homem como pensador e dono de seus pensamentos.

MARIANA Peres
Estagiária de Atendimento na LB Comunica
pilhadinha, santista e viciada em super-heróis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...