1.28.2016

Marketing pessoal para quem é tímido



 Para prosperar no empreendedorismo, não bastar agir da maneira correta, é necessário mostrar que você é bom no que faz, mas nem todo mundo sabe se autopromover. Segundo o escritor Paul Jarvis, sem marketing pessoal não tem como conquistar o sucesso.

De acordo com Jarvis, mesmo que o empreendedor contrate alguém para vender seus produtos ou sua imagem, na hora de mostrar qualidade não há quem possa fazer isso por ele.

Usar as mídias sociais é uma boa saída para os mais tímidos, pois as pessoas que leem as suas respostas não veem você gaguejando ou suando frio, além disso, é mais fácil demonstrar simpatia. Vale ressaltar que nem sempre essa abordagem é melhor, há assuntos que devem ser discutidos pessoalmente. Nesse caso, o melhor a se fazer é ensaiar o discurso, isso gera segurança.



É importante também não omitir a timidez, o segredo é mostrar que ela não atrapalha. Pode ser que um investidor ou parceiro comercial valorize essa característica, afinal, pessoas tímidas têm maior capacidade de concentração, pois não perdem tempo com conversas desnecessárias em momentos que exigem a sua seriedade.


PAULA de Camargo 
Recepcionista da LB Comunica,tranquila, simpática e sorridente,
é apaixonada por The Walking Dead e tocar bateria.



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