Que o País enfrenta uma das piores crises políticas e econômicas das últimas décadas, estamos cansados de saber e ouvir, ao ligar a TV e ver William Bonner destacando os escandalosos números da nossa economia, como, por exemplo, PIB recessivo, inflação desmedida, dólar disparado e desemprego a taxas expressivas.
E junto de tudo isso, tem ainda a corrupção e
as tenebrosas histórias de envolvimentos ilícitos de tudo quanto é empresário e
político e que, infelizmente, já virou rotina.
Neste final de semana, vivenciei uma situação que ilustra bem o nosso cenário, estava passeando e fui deixar meu carro em um estacionamento - para aqueles que não são de São Paulo, entendam uma simples coisinha: se você está perto de grandes avenidas ou em centros expandidos, é praticamente IMPOSSÍVEL deixar seu carro na rua! A não ser que você pague Zona Azul ou deixe aquele famoso “deiz merreis” com o flanelinha.
Para a minha surpresa, ao estacionar, PASMEM: o preço da 1ª hora estava mais baixo! Como assim??? Sim, a CRISE, senhoras e senhores! Por conta dela, muitas pessoas perderam seus empregos, ou seja, mensalistas que paravam seus veículos para poder trabalhar não param mais. Outros que utilizavam os automóveis, diariamente, optaram pelo transporte público, por conta da alta despesa mensal, e por aí vai.
É claro que esse exemplo é simplório. Não vou nem mencionar preços altíssimos dos alimentos, combustíveis, desvalorização do Real e, por consequência, a perda do nosso poder de compra e as dificuldades gerais que o povo brasileiro vem passando.
Estamos sim vivendo um período caótico e a pergunta que não quer calar é: “o que se fazer diante de tudo isso? E como não deixar que isso afete tanto a Comunicação e os investimentos?” .
Só nos resta tentar acordar sempre com a esperança renovada, fazer o melhor, pensando positivamente e rezar! 2015 já foi difícil e 2016 promete!
#JuntosSomosMaisFortes rs! Sucesso pessoal!!!
FELIPE Sandre Atendimento e Planejamento na LB Comunica, peladeiro de fim de semana e aspirante à Katinguelê cover |