1.26.2016

Cinco bibliotecas sensacionais em São Paulo! #lovebooks



Você é comunicador e devorador de livros, como eu? Confira compilado das cinco bibliotecas que considero as mais encantadoras de São Paulo. Tem de tudo: espaço bacana, jogos para interagir com as crianças, livros incríveis, gibiteca, acessibilidade e, é claro, muuuuuuita sabedoria e diversão em cada página. ;)

Centro Cultural São Paulo (CCSP)
Pra quem ainda não conhece, o CCSP é um espaço público de cultura e convívio, que fica pertinho do metrô Vergueiro. Além da biblioteca Sérgio Milliet, da gibiteca Henfil e de muitos outros locais formidáveis, o CCSP engloba, também, a Biblioteca Alfredo Volpi, que na última avaliação do Guia da Folha foi classificada como ótima e, de quebra, recebeu destaque por ter uma "equipe atenciosa”.

Biblioteca de São Paulo (BSP) e Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL)
O parques da Juventude e Villa-Lobos contam hoje bibliotecas espetaculares, em meio a um ambiente inspirador. O que é melhor do que encontrar aquele livro que você procurava há um tempão e deitar embaixo da sombra de uma árvore para apreciar a leitura?
As duas disponibilizam livros, revistas, jornais, livros eletrônicos, audiolivros, HQs, DVDs e CDs, além de livros em braille. Também oferecem microcomputadores, rede wireless e terminal de autoatendimento. Confesso que o espaço conhecido como Oca, na biblioteca do Villa-Lobos, foi o que mais chamou a minha atenção, sensacional!


Biblioteca Mário de Andrade (BMA)

Fundada em 1925, é uma das mais famosas e tradicionais do país. Infelizmente, devido às agressões sofridas durante a última manifestação, a Biblioteca Mário de Andrade adiou sua abertura para realizar alguns reparos e apenas as sessões de cinema programadas estão confirmadas (clique aqui e consulte o site para mais informações). E não esqueça de anotar na agenda de 2016 um passeio diferente na madrugada: a BMA tem planos para ser a primeira biblioteca pública 24 horas do Brasil. Aguardem.

Biblioteca Alceu Amoroso de Lima 
Pra quem adora poesia, a Biblioteca Alceu Amoroso de Lima é um prato cheio. Conta com um acervo de aproximadamente 37 mil exemplares, constituídos por livros de literatura, revistas, multimídia, Atlas, entre outros, e todo o acervo pode ser encontrado no catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas. Fundada em 1979, se tornou um ponto cultural importante, xodó do pessoal de Pinheiros.

Agora é só escolher qual será a primeira e se programar para a visita. Vale a pena, garanto! =)





BIANCA Franzini
Coordenadora de Atendimento e Planejamento da LB Comunica,
antenada em tudo o que rola de novo no meio da comunicação
e apaixonada por séries e livros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...