10.27.2016

A banca do TCC




























Olá pessoal! Tudo bem? Olha só eu aqui outra vez. Como sempre, é um prazer poder compartilhar com vocês mais um pouco do que vou aprendendo nessa vida “mucho” louca que estou levando. São os trabalhos da agência que no final do ano sofrem algum tipo de “mutação” e decidem se “multiplicar loucamente” e a apresentação do meu TCC os grandes responsáveis por isso.

Vou falar hoje sobre a minha primeira entrega de TCC, que ocorreu ainda essa semana, e espero que com isso consiga tranquilizar aqueles que estão prestes a passar por esse drama ou fazer os que já passaram relembrar os bons momentos que essa oportunidade nos traz.

É o seguinte, a primeira banca ou banca qualificatória (como preferir) é sim o melhor teste para o coração que já foi inventado! Porque olha, se eu não tive um piripaque essa semana eu não tenho nunca mais.

Foram dias cansativos, de trabalho intenso, com muitas “tretas” e muita pizza sendo devorada? Foram. Mas também foram dias incríveis, em que não só eu, mas o meu grupo todo pode se superar e descobrir que nós éramos muito, mas muito, melhores do que imaginávamos.

O trabalho ficou lindão! A apresentação foi super legal, recebemos elogios tão simples, mas com significados tão grandes que todo o esforço se tornou pequeno naquele momento.
Ao entrar na sala e aguardar o sorteio de quem iria apresentar, eu olhei para o meu grupo e pensei: “Hoje isso aqui é tudo nosso!” Sério, tava bonito e ao mesmo tempo engraçado de se ver. A vontade no olhar de cada um dos integrantes era tanta que eu me sentia diante de profissionais, com uma longa carreira, prestes a palestrarem. Foi incrível.

Você pode estar se perguntando: “Então eu só preciso ter vontade de fazer um trabalho legal para o TCC?” e a resposta é óbvia: NÃO. Nós ensaiamos muito, muito mesmo, exaustivas vezes, lemos, relemos e alternamos umas 10 vezes o que cada um iria falar, isso nos deu tanta confiança que o sorteio já não importava mais, todos ali sabiam que não importava quem fosse apresentar, a nota seria a mesma.
 
Isso me deu tanto orgulho que, ao escrever esse texto, já estou com vontade de ir para a próxima banca, que, por sinal, será em alguns dias. É claro que temos muito trabalho a fazer e bastante coisa para arrumar, mas quem é que não tem, não é mesmo? O jeito é trabalhar e estudar TUDO OUTRA VEZ.

E se você que está lendo esse texto e irá passar por isso em breve, a dica que eu posso dar é: LEIA MUITO o seu briefing, repasse diversas vezes a apresentação, procure entender o que está falando e não decorar, e claro, se necessário não tenha medo de dar “aquela espiadinha” nos slides. É melhor você dar uma conferida do que falar algo errado. Foi assim que fizemos, é assim que temos feito e tem dado muito certo! É isso aí, boa sorte para nós e até a próxima.

RODRIGO C. Vieira
Estagiário de Criação na LB Comunica
De bem com a vida e apaixonado por futebol e direção de arte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...