Toda a agência passa, já passou ou passará por isso algum dia.
Quando as agências são convidadas para participar de uma concorrência o objetivo do projeto é a solução para algum problema do solicitante. Ao iniciar o projeto, é importante que a agência siga todas as instruções para apresentar o material de acordo com as regras estabelecidas. Falando de uma marca que ainda não faz parte da carteira de clientes da agência, é necessário manter as informações sobre o licitante privadas, assim evitando contratempos com fornecedores e parceiros.
Envolver o mínimo de pessoas nesse processo, é uma forma de otimizar tempo e a chance de finalizar o compilado de informações em menor tempo é muito maior.
A organização e planejamento interno é algo determinante para manter o controle sobre todas as fases do job.
Após uma reunião de brainstorming, direcionar as ideias e iniciar as cotações com fornecedores e parceiros da casa, descrever cada etapa do projeto de modo que torne fácil o entendimento é imprescindível, afinal, a ideia aqui é propor soluções, não complicar ainda mais o meio de campo. Também é importante pensar na avaliação que o solicitante terá sobre a agência durante todo o processo.
Etapa final, embora de muita responsabilidade, é a hora de apresentar toda a campanha para o cliente, é importante mostrar toda a alma do negócio e dar sentido para o que foi proposto. Usar de recursos gráficos e ilustração tornará tudo mais fácil. Deixar na apresentação o visual, para encantar e tornar tangível todas as ideias. De repente, essa não seja a hora mostrar valores, isso fica para quando a concorrência for finalmente concretizada.
Participar de um trabalho como esse é pensar em surpreender e se superar em todos os sentidos, crescimento pessoal e profissional valiosíssimo!