8.08.2014

Pinterest - Você já testou?

Tenho ouvido falar cada vez mais do Pinterest, uma rede social para compartilhamento de imagens. Podem ser sobre interesses, hobbies, eventos, artistas, categorias mil. O curioso é que até meus amigos mais conectados, aqueles que passam horas no Facebook, adoram o Instagram e checam sistematicamente todas as novidades do YouTube, parecem não saber quase nada do Pinterest e nem têm conta lá.


O assunto chamou minha atenção pela quantidade de notícias recentes na imprensa, especialmente sobre as atualizações que recebeu nos últimos meses. A última permite que se envie mensagens diretas para os amigos da rede social.

Outro fato interessante é que, embora aparentemente não tenha “pegado” no Brasil, está entre as mais populares nos Estados Unidos. Tenho minhas reservas quanto a redes sociais, mas entrei lá para testar. Achei fácil e bonito – claro, é feito de imagens e é difícil ficar imune a lindas fotos de sorvete, por exemplo, e com as receitas –, com uma oferta de temas para ninguém botar defeito.

Mas, nos dias de hoje, fico pensando em como as redes sociais podem se diferenciar, já que muitas acabam incluindo recursos que as aproximam de outras, e como vencer o desafio de  fornecer realmente conteúdo de qualidade, útil para a vida das pessoas.


O que será que falta para o Pinterest estourar por aqui? Se você usa essa ou outra rede social não tão popular, envie sua opinião para nós!

ADRIANA Gordon
Coordenadora de redação da LB Comunica,
advogada e mãe em tempo integral

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...