11.24.2014

I love books

Já comentamos por aqui o quanto um vasto repertório de livros faz diferença na hora de criar uma campanha, ter aquele insight, ou desenvolver uma solução estratégica sobre algum job. Estão lembrados? 

Pois é, para essas e outras questões, ter um repertório rico é nada menos do que fundamental (especialmente para aqueles que trabalham na área de comunicação). E de que forma podemos ampliar essa lista, além de estarmos antenados ao que está rolando no Brasil e no mundo? Lendo, é claro!


Se você faz parte da galera devoradora de livros que, no mínimo, já leu toda a série do Game of Thrones, sabe muito bem quem é Nicholas Sparks e ao menos ouviu falar sobre o Guia do Mochileiro das Galáxias, com certeza sabe bem do que estou falando. 

Além de trazer ótimas referências, todos sabem que a leitura é um hábito muito saudável. Mas com o quê, de fato, ela é capaz de colaborar? Já se questionou sobre isso? Então vamos lá, pois os benefícios não são poucos!

 - É considerada uma das melhores maneiras de relaxar (sério, pode perguntar para aquele seu amigo que vive com um livro pra lá e pra cá);
- Aumenta o seu conhecimento e melhora o vocabulário;
- Exercita a memória e a sua capacidade de concentração;
- Desenvolve seu senso crítico;
- Auxilia no seu desenvolvimento pessoal/profissional (neste caso, especialmente livros de autoajuda ou temáticas como dicas para se tornar um bom líder);
- Estimula sua criatividade (Hey, publicitários! #ficaadica);
- Melhora a sua forma de escrever e de se expressar (mesmo que não seja pela escrita);
- É um hábito agradável, independente da idade.
E, melhor do que tudo isso junto, é poder compartilhar esses e outros benefícios com outras pessoas. Quer saber como? É simples, recomendo darem uma olhada no projeto “Esqueça um livro” (http://projetoesquecaumlivro.tumblr.com/), criado por Felipe Brandão - jornalista, blogueiro e colunista de literatura, apoiado pelo Catraca Livre.

Com o objetivo de promover a leitura, a ação incentiva as pessoas a deixar “esquecidos” propositalmente livros em locais de grande movimentação de pessoas, como metrôs, lojas, praças, entre outros.

A dica é pegar aquele livro deixado de lado há anos e “abandoná-lo” por aí! Para mais informações sobre o projeto, basta clicar na aba “como participar?” e mandar bala.
Vamos aproveitar o recesso de final de ano pra dar aquela turbinada na coleção de obras? Boa leitura!

BIANCA Franzini
Atendimento e planejamento da LB Comunica, antenada em tudo o que rola
de novo no meio da comunicação e apaixonada por séries e livros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...