9.29.2015

4 maneiras produtivas de passar o tempo no trânsito



Sabemos que o trânsito, principalmente para aqueles que residem em grandes cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro, pode ser estressante e desgastante no dia-a-dia de qualquer trabalhador. Consideramos o tempo que passamos “presos” no caminho, um empecilho para nossas atividades rotineiras, já que as horas gastas dentro do carro ou sentados no metrô nos impedem de realizarmos tarefas dentro de um prazo pré-estabelecido.







Porém, podemos fazer deste problema uma oportunidade ao aproveitarmos os minutos em que, a priori, “não podemos fazer nada”. Aqui vão quatro dicas para transformar esta situação em atividades produtivas e que farão este desagradável momento passar mais rápido:

1.       Podcasts
Para quem não é familiarizado com este tipo de mídia, trata-se de um arquivo de áudio, extremamente similar ao formato de programas de rádio, mas com assuntos específicos. Os podcasts reúnem um grupo de pessoas que trazem à tona uma pauta a ser discutida entre os participantes, como por exemplo: games, empreendedorismo, economia, séries, HQ’s, moda, atualidades, entre outros milhares de assuntos. Durante a discussão, são trazidos pontos de vista diferentes e novidades sobre o tópico. 

Para quem possui um smartphone, basta baixar o aplicativo “Podcasts”, navegar on-line procurando os assuntos de seu interesse e descobrir os podcasters que disponibilizam tal conteúdo. 
Além de manter-se informado sobre matérias e novidades de gosto pessoal, o hobby também é uma maneira gostosa de matar o tempo e dar algumas risadas até chegar ao seu destino.



2.       Livros
Apesar de parecer uma sugestão óbvia, os livros são uma maneira muito interessante de abstrair-se da situação e navegar por um mundo de novas possibilidades. Atenção, esta dica só vale para os usuários de transportes públicos, afinal, não podemos tirar os olhos da estrada, não é mesmo?

Para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos na área em que atuam, vale procurar títulos de bolso e fácil leitura sobre tópicos relevantes, dicas e novidades sobre o assunto, para que assim, além de adquirir conhecimento em seu tempo vago, também poderá ajudar a ter um papo interessante no escritório.

3.       Aulas em áudio de idiomas
Arquivos de áudio disponíveis para download com exercícios linguísticos para aprimorar vocabulário e pronúncia de idiomas estrangeiros. Essa atividade ajuda a prática diária para quem procura desenvolver suas habilidades de conversação e manter um treinamento constante.

4.       Jogos que estimulam o raciocínio 
Para aqueles que gostam de uma atividade mais interativa, há jogos que aguçam o raciocínio e ajudam o despertar da mente logo pela manhã, como sudoku, palavras cruzadas, caça-palavras, etc. Esse tipo de exercício é ótimo para aumentar o vocabulário, aprender curiosidades e desenvolver o pensamento lógico, além de ser uma opção divertida de distração. 

Então lembre-se: não deixe o trânsito da cidade impedir que você seja produtivo(a)! É possível conciliar a obrigação e a produtividade! Desejo a todos “viagens” mais alegres.


MARIANA Peres
Estagiária de Atendimento na LB Comunica
pilhadinha, santista e viciada em super-heróis


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...