12.22.2015

Final de ano, festa da empresa! (E agora?)


Final de ano chegando, datas comemorativas, amigo secreto e... FESTA DA EMPRESA.

E agora, o que fazer?

Não é de hoje que as festas corporativas de encerramento de ano causam muita expectativa nos funcionários, mas também muita dor de cabeça.

As dúvidas são muitas: como se portar? O que fazer? Como aproveitar e não deixar sua imagem profissional ir por terra junto com aquele copo de cerveja, no meio do salão?

Alguns especialistas dizem que apesar de ser um momento mais relax, em que todos estão mais propensos a relevar certas posturas, o ambiente ainda é empresarial.

A informalidade pode estar presente nas conversas e união de todos os funcionários, mas o respeito pelo chefe e colegas de trabalho deve permanecer em primeiro lugar.


A bebida alcoólica é algo que todos devem prestar muita atenção, afinal, é a chave das inúmeras encrencas que podem acontecer, rs.

A dica aqui é conhecer seus limites e tentar não ultrapassá-los. Se for difícil, tente pensar quanto tempo ficará na festa e faça um cálculo de quanto é possível beber sem que a bebida suba à cabeça. Além disso, procure intercalar as brejinhas com alguns quitutes e copos de água...

No mais, é hora da diversão. Dance, dê risada, interaja com o pessoal e, é claro, divirta-se! Mas sempre com parcimônia, para que em janeiro de 2016, você possa regressar para seu trabalho, sem nenhum fantasma da festa anterior. ;)

Viva 2016 e Boas Festas!


FELIPE Sandre
Atendimento e Planejamento na LB Comunica,
peladeiro de fim de semana e aspirante à Katinguelê cover

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...