5.18.2017

House of Cards BR - T3: Ep. 1

Com o cenário político atual pegando fogo, é muito comum vermos diversos profissionais trabalhando (e muito!) em torno desse turbilhão de informações, como jornalistas, redatores, influenciadores/pensadores, “marqueteiros” e tantos outros.

O marketing busca estratégias para otimizar lucros, por meio de promoções, pesquisas de mercado, novos designs, campanhas publicitárias, serviços pós-venda, etc.

Mas, e o marketing político? O que é? 

Basicamente, é entender as necessidades da sociedade em um determinado momento (geralmente perto de eleições) e adequar, não só o discurso do (a) candidato (a) para não fugir das preocupações do eleitorado, mas também fazer com que o político tenha uma boa aceitação em sua campanha.

É ter como objetivo a criação e a divulgação de uma imagem pessoal. Principalmente nos dias de hoje, em que a informação toma proporções tão grandes e rápidas, é preciso contar com profissionais que cuidem desses aspectos, tomando certos cuidados com históricos pessoais e profissionais, principais notícias que são fornecidas quando o nome do candidato é pesquisado na internet e até –PASMEM – com o vestuário.

O marketing político é dividido em, pelo menos, três tipos: o Eleitoral, sendo realizado no período de campanhas eleitorais; o Pós-eleitoral, em que os profissionais usam ferramentas de comunicação por quem já possui um mandato, sendo muito comum nos dias de hoje, visando manter uma imagem associada a uma boa administração, defesa de ideias e objetivando a ampliação de trabalho e resultados; e o Partidário, quando se é trabalhada a imagem dos partidos políticos em geral.

Atualmente, esse segmento vem ganhando bastante visibilidade e tornando-se um cargo de bastante responsabilidade e com uma certa pressão. A questão é: você pretende trabalhar muito? 

VITÓRIA Sobrado 
 Atendimento e Planejamento na LB Comunica
sonha em conquistar o mundo, como no jogo War. Ela ama seu cachorro Bob, Grey’s Anatomy e Game of Thrones.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...