11.29.2017

Um pouco de Branded Content na prática



Termo que vem recorrentemente ganhando cada vez mais espaço dentro da publicidade e propaganda, o branded content, que na tradução literal se refere ao “conteúdo de marca”, começa a ter mais importância no Brasil, promovendo grande mudança no modo de se posicionar e estabelecendo uma relação com o público-alvo e a marca.

Esse processo acontece por meio da criação de conteúdo relevante, que possa gerar interesse e/ou identificação ao público. Modificando, por assim dizer, a forma de divulgar serviços ou produtos que a marca tenha no mercado, sendo o principal foco o conteúdo. Os meios ou espaços de interação têm potencializado esse processo, pois permitem que as marcas tenham um melhor direcionamento em relação aos conteúdos que estão sendo propostos e facilitam esse acesso, com as diferentes plataformas. 

Algumas das estratégias utilizadas pelas marcas dentro do branded content são as campanhas direcionadas de acordo com períodos sazonais, como, por exemplo, Natal, Ano Novo ou temas que possam ter ligação direta com a marca. Ou ainda temas que possam ser relevantes, principalmente nas redes sociais ou em espaços da marca, como website, blogs e plataformas de vídeos.

Entender quais são as formas que a marca tem utilizado para se comunicar, ou seja, como o conteúdo proposto tem gerado interesse em seu público, a frequência e quais espaços de interação estão em destaque, é de grande importância, pois são esses aspectos que permitem a análise dos resultados, como interação e identificação de seu público.

Algumas campanhas que, além de exemplificar essa estratégia, ganharam prêmios e fizeram muito sucesso com seu público:

John Lewis Christmas Advert 2014 - #MontyThePenguin



Coke Thirst - Coca-Cola


Always #LikeAGirl Legendado


Humanidade Em Nós - Episódio 1


MARIANE Almeida
Criação na LB Comunica
Desenha, ama girassóis e os passos de Michael Jackson.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...