12.27.2017

A gaveta salvadora



Queridos leitores, desejamos a todos um Feliz Ano Novo e que 2018 seja repleto de conquistas. São os votos da equipe da LB Comunica. Opa, calma aí! No momento em que esse texto for publicado, ainda faltarão quatro dias para 2017 acabar. Mas a essa altura do campeonato você já deve ter lido muitas mensagens como a que abre o post.

O fim do ano geralmente é um terror para as redações. Com muita gente de férias ou em recesso, a baixa temporada de informações resulta em um desafio diário: como fechar uma edição de jornal com notícias relevantes? Como abastecer a home de um portal com conteúdo interessante?

Aí que o assessor de imprensa prevenido pode surpreender e colher bons resultados para os clientes com aquela gaveta salvadora. No jargão jornalístico, gaveta é o conteúdo produzido que não exige urgência para ser publicado. É a matéria que serve para cobrir lacunas, geralmente em um dia em que os assuntos estão escassos.

Nada mais adequado para essa época do ano, que é repleta de pautas clichês, como a busca por presentes, troca de presentes, receitas para a ceia, movimentação nas estradas e por aí vai. Então, nesse marasmo de assuntos, o assessor pode oferecer aos jornalistas um bom material para explorar.

Daí a importância de se programar para ter uma pauta pertinente na manga. Melhor ainda se o cliente estiver disponível para atender a imprensa. De repente você consegue encaixar ele em espaços nobres que seriam bem mais disputadíssimos em um outro período.

Um assunto legal pode ser perfeito para encerrar o ano com chave de ouro. Para fechar o ciclo em alta com o cliente e ainda ganhar a simpatia dos jornalistas pela ajuda em um momento tão monótono.

Como coube a mim fazer o último texto de 2017 do blog, aproveito para, agora sim, desejar Feliz Ano Novo a todos. Obrigado pela companhia e que em 2018 possamos compartilhar mais curiosidades sobre o nosso cotidiano aqui na agência. Boas festas!

LUCAS Andrade
Assessor de Imprensa na LB Comunica
Lucas veio de Londrina, tem um blog de viagens e já leu mais de seis vezes
o livro "A Sangue Frio".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...