3.21.2018

Persistência é para poucos!



Alcançar a tão sonhada vaga em qualquer ramo da Comunicação não é fácil. É necessário ter muita persistência, perseverança e insistência. Todos dizem isso, não é verdade? Mas no Jornalismo ou na área de Comunicação o negócio é bem mais complexo. Garanto.

Quero oferecer algumas dicas importantes para você que é estudante de comunicação ou até que é formado, mas está fora da área por falta de oportunidades.

1 – Foque na área que traga realização para você.
2 – Faça contatos nessa área, seja por e-mail ou WhatsApp, mas principalmente por telefone.
3 – Busque informação a respeito do ramo em que deseja atuar.
4 – Leia bastante sobre todos os assuntos.
5 - Ofereça seus serviços. Trabalhe até sem remuneração no começo. Eu fiz isso por três anos, entrei na área e hoje colho os frutos do meu esforço e abnegação.
6 – Acredite no seu potencial. Só você pode fazer isso.
7 – Não desanime. Seja corajoso. Busque alternativas. Seja sábio.
8 – Recebeu aquela famosa resposta: “não temos vaga”? Não desista e persista. Espere um tempo, ligue de novo para a pessoa responsável, mande e-mail, tente novamente. Pode ser que um dia, naquele momento em que você ligar ou mandar uma mensagem, o responsável tenha uma vaga disponível que pode ser sua.
9 – Enquanto está parado ou não consegue algo, especialize-se. Estude. Trabalhe em outras atividades que não sejam do seu interesse. Isso com certeza o fará crescer profissionalmente.
10 – Analise o seu limite. Se você estiver tentando por muito tempo e não consegue de jeito nenhum uma vaga, pare, pense e reflita. Talvez seja hora de tentar outra área de atuação. Isso pode e vai te deixar triste no momento, mas saiba que as portas se abrirão em outro setor, e será muito melhor para a sequência da sua vida profissional.
                                                       
Sucesso na caminhada. Até a próxima!

DIOGO Cardoso
Redação e Assessoria de Imprensa na LB Comunica
Apaixonado por viagens com a família e amante de futebol.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...