7.10.2019

Mídias Sociais X Redes Sociais


Você sabia que existe diferença entre as mídias sociais e as redes sociais? Atualmente, é muito comum ouvirmos pessoas falando sobre esses dois termos devido à popularização do mundo online. Ouvimos também muitas pessoas usando essas palavras como se tivessem o mesmo significado. Isso pode ser observado até em conversas de profissionais da área. Porém, para que se tenha um melhor desempenho em campanhas e até mesmo na hora de apresentar um trabalho para um cliente, é importante saber diferenciar essas palavras e usa-las de forma correta.

A confusão começa no fato de muitas pessoas acharem que essas expressões apareceram agora com a chegada das mídias sociais. Porém elas já existiam antes da tecnologia evoluir tanto e, com o surgimento das plataformas digitais de interatividade, esses termos foram adaptados para a web.

Uma rede social, por exemplo, pode ser explicada como uma rede que promove a conexão de um determinado grupo de pessoas, que compartilha diversas informações. Seja virtual ou não, serve para aproximar indivíduos, os deixando interligados. Depois do surgimento dos ciberespaços, a expressão continua tendo esse significado, só que pode ser tanto presencial quanto online.

Já uma mídia social pode ser considerada um canal de veiculação de informações. Representa a produção de conteúdo que todos podem visualizar. O principal objetivo dessa mídia é a produção e divulgação de material, também permite que outras pessoas interajam. As relações não são tão próximas e ficam em segundo plano.

É importante que os profissionais da área de comunicação estejam cientes dessa diferença para utilizá-las em seu cotidiano de forma correta.


E aí, você já sabia diferenciar esses termos? Entendeu a diferença? Espero que sim!

MILENA Assis
Atendimento e Planejamento na Lb Comunica,
Apaixonada por viajar, cozinhar para quem ama e instrumentos musicais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...