10.21.2013

Putz, virei publicitário, e agora!?

Se você é do time dos publicitários, aposto que, assim como eu, em algum momento da sua vida acadêmica ou profissional sentiu um friozinho na barriga ao pensar nessa pergunta aí de cima. 

É claro que toda a profissão tem seus pontos positivos e aqueles não tão positivos assim, mas eles vêm todos juntos no mesmo pacote. No universo da publicidade e do marketing essa questão costuma assombrar a cabeça dos iniciantes e, em muitos casos, assombra também a vida de seus familiares. Os motivos são muitos! Vão desde “mas o que um publicitário faz, na verdade?”, até o clássico “acho que isso não dá dinheiro...”. No fundo no fundo, não há o que temer!


Se você optou por esse caminho e iniciou a faculdade ou já arrumou o primeiro estágio e ainda sente aquela insegurança quando tenta projetar a sua vida daqui a 10 anos de formado, tenha calma. Respire fundo e encare os fatos! Você é inovador, é criativo, é antenado, extremamente comunicativo e adora encarar novos desafios a todo momento? Então, o que há de errado? Você está no caminho certo!

Deixe essas neuras de lado e vá com a cara e a coragem trilhar o seu caminho, que além de gerar bons frutos na medida dos seus esforços, ainda vai te proporcionar momentos de muuuuita diversão e boas gargalhadas. Isso nós garantimos!

E o que é melhor do que uma profissão que te inspira e te faz feliz? Se você também acredita que quando fazemos aquilo que gostamos, fazemos muito melhor e as conquistas e o reconhecimento vêm a reboque, não tema. Aproveite que você está tendo a chance de unir o útil ao agradável e manda bala! 

Enquanto isso, vá se familiarizando com algumas coisinhas que você verá e ouvirá muito durante essa longa jornada!


E não é por nada não, mas uma vez dentro do barco, é difícil de sair. Não estamos dizendo que é tudo um mar de rosas, mas, publicitário que desencanou da carreira porque achava que ‘não era bem isso’, eu nunca vi.

Vem pro time! 

BIANCA Franzini
Atendimento e planejamento da LB Comunica, antenada em tudo o que rola
de novo no meio da comunicação e apaixonada por séries e livros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...