1.15.2014

A comunicação além dos textos!

Os textos não são a única maneira de se comunicar e expressar. As ilustrações e fotografias também podem nos dizer muita coisa, não é mesmo?

Já nos primórdios o homem se expressava rabiscando desenhos nas paredes das cavernas, arte que até hoje historiadores e pesquisadores tentam descobrir seu significado.

O que sabemos é que, por meio daquelas imagens o homem se comunicava e registrava hábitos, costumes e pensamentos, certo?

De lá pra cá muita coisa mudou, mas o ser humano não deixou de se expressar. E, já nos dias de hoje, com a força e influência de redes sociais, como Facebook e Instagram, a maneira mais moderna e divertida de se expressar e dizer o que está sentindo em um determinado momento é postando uma foto.


É claro que a fotografia existe há muito tempo, e sempre teve o poder de passar algo além de uma imagem, pois uma foto bem registrada pode transmitir em detalhes um determinado assunto ou deixar marcado um momento único vivido.

Você lembra aquele velho ditado popular “Uma imagem pode dizer mais que mil palavras”? Pois é, isso é bem antigo, mas acho que esse momento em que estamos vivendo atualmente, com esse tipo de comunicação fotográfica, é a hora exata para encaixarmos esse dito popular.

Não importa como você se expressa, se é por meio de desenhos, fotografando pessoas, objetos ou a modinha do momento, o selfie, que é o auto-retrato, ou seja, pegar uma câmera ou celular e registrar sua própria imagem.

O importante é o que você deseja passar com as ilustrações e fotografias. Então vamos colocar a mão na tinta ou na maquina e registrar o que você está curtindo! =)

SUZANE Almeida
Recepcionista da LB Comunica, estudante de comunicação,
aspirante a blogueira de moda e personal stylist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...