1.13.2014

BBB X BB

Aí você se pergunta: que título é esse? Foi erro de digitação, não é? Talvez os aficionados por programas de TV e seriados já tenham entendido a mensagem, mas se você ainda está estranhando todos esses “Bs”, lá vai a tradução: Big Brother Brasil X Breaking Bad?

Dentro do universo televisivo, a competição pela audiência é tão acirrada quanto os campeonatos de bocha disputados pelo interior de São Paulo. As emissora se estapeiam para fazer com que o seu televisor fique ligado no canal 5, no canal 7, no canal 12. Para tanto, cada qual com sua estratégia busca atrair a sua atenção com uma programação chamativa, interessante, curiosa. Mas quem dará o tiro certeiro em 2014?


É uma unanimidade que o reality show mais conhecido em nosso país (e quiçá no mundo), o Big Brother, é sucesso de audiência. A Rede Globo de Televisão, como há alguns anos vem fazendo, colocará no ar mais uma edição do BBB. Com algumas pitadas diferentes de criatividade, como a inserção de uma das personagens de grande sucesso da novela “Amor à Vida”, a Valdirene, entre os participantes do reality, o programa promete chamar a atenção do público.

A estratégia é um tanto quanto interessante se pensarmos que o BBB já está em sua 14ª edição e, para manter-se no auge da popularidade, estava precisando de um refresco, algo diferente. E, para colocar mais lenha nessa fogueira, a Rede Record dará a sua cartada máxima do ano lançando o seriado Breaking Bad, que será veiculado de segunda a sexta, em horários similares ao do reality global. Vem paranauê por aí!

Para quem está de fora, basta só acomodar-se em sua aconchegante poltrona e escolher sua programação favorita. Enquanto isso, nos bastidores televisivos, grandes marcas desembolsam uma grana preta para apresentar suas caras e produtos durante 30 segundos de intervalo ou até mesmo dentro dos programas.

E aí, qual é a sua opinião? Nesse acirrado mercado da TV, das empresas, dos produtos, quem vence essa batalha e conseguirá melhores retornos financeiros ao final dessa história: o tradicional BBB ou a série mundialmente premiada Breaking Bad? Eu já tenho a minha opinião, mas só falo depois de vocês! ;)


GUILHERME Azevedo
Atendimento e planejamento da LB Comunica,
violonista de 7 cordas, sambista e palmeirense

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...