7.23.2015

7 filmes que são a cara de qualquer publicitário!


Me lembro que um dos meus primeiros posts pro blog da LB (há dez mil anos... rs, brincadeira) teve como tema algumas sugestões de filmes para as áreas de publicidade, relações públicas, jornalismo, etc (relembre clicando aqui).

Pra atualizar esse repertório, fiz uma enquete aqui na LB e seguem abaixo 7 sugestões de títulos bacanas, que abordam a área de comunicação e vão proporcionar risadas e aprendizado nesses dias frios de inverno.    
  

Prepare o chocolate quente, acomode-se no sofá e mande bala:

1. Dogville: nesta trama, Nicole Kidman é Grace. Fugindo da máfia, ela se esconde em uma cidade do Colorado, mas os habitantes começam a exigir muito para encobrí-la. O filme inteiro se passa em um galpão e as jogadas de câmera são incríveis!

2. Obrigado por fumar: este é clássico! Se você ainda não teve a oportunidade de assisti-lo, com certeza irá se impressionar com o poder de uma argumentação bem feita.

3. Do que as mulheres gostam: mostra como compreender o ponto de vista alheio, saber ouvir o outro e, por consequência, melhorar o relacionamento.

4. Os Estagiários: Billy e Nick se candidatam a vagas de estágio no Google, entram, mas lidam com várias dificuldades, principalmente devido à idade... A técnica do filme consiste em inserir mensagens publicitárias da marca Google e divulgar o "google way of life" de forma divertida e inteligente.

5. Se Eu Fosse Você: Tony Ramos protagoniza um publicitário que faz uma apresentação de uma campanha para lançar um produto feminino sob o olhar masculino. Esse é risada na certa!

6. Amor por contrato: conta a história de uma empresa especializada em marketing “invisível”. A ideia é implantar uma família fake perfeita para vender aos vizinhos o seu lifestyle – e, dessa maneira, os produtos.

7. Mad Men: Pra quem gosta de séries, Mad Men aborda a rotina das agências de publicidade e a vida pessoal dos personagens que trabalham nelas. É ainda mais bacana, pois retrata esse cenário na década de 1960 e faz com que o pessoal que trabalha na área atualmente possa comparar sua rotina com o dia a dia daquela época.

Bom filme!


BIANCA Franzini
Coordenadora de Atendimento e Planejamento da LB Comunica,
antenada em tudo o que rola de novo no meio da comunicação
e apaixonada por séries e livros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...