Que nós vivemos no meio de um bombardeio de comunicação e informações não é novidade para ninguém. Basta ligarmos a TV logo cedo, antes de ir para o trabalho, que já nos deparamos com algum comercial. Ao passarmos pelos pontos de ônibus e relógios de rua ou pegarmos transporte público e carro: propagandas pipocam à nossa frente!!
E aí comecei a me indagar: até que ponto uma marca consegue se fixar na mente de um consumidor que está dentro de um tsunami de ícones e divulgações?
Não é tarefa fácil, mas é aí que entram criatividade e pesquisa. O pacote que inclui definição do target, sua parte comportamental, valores, atitudes de compras e um discurso alinhado terá grandes chances de largar na frente nessa corrida maluca.
A interação verdadeira com os consumidores, despertando curiosidade e desejo, aliado ao conhecimento sobre o que a concorrência faz, é o que pode nortear a empresa na conquista do sucesso e fidelização do público.
Essa guerra ainda promete muitas batalhas pela frente, vamos aguardar as próximas estratégias!
FELIPE Sandre Atendimento e Planejamento na LB Comunica, peladeiro de fim de semana e aspirante à Katinguelê cover |