7.16.2015

Relações amorosas e a tecnologia: uma questão de bom senso


Histórias de amor, desde sempre, são um assunto complexo. Terminar uma relação então, nem se fala né? E quando o término acontece por meios digitais? Isso é cada vez mais comum nos dias de hoje!!!

Redes sociais e aplicativos também são armas na hora de terminar um namoro. Afinal, se utilizamos app para iniciar uma relação, por que não finalizar da mesma maneira?

Se fôssemos robôs, acho que esse pensamento seria “correto”, mas quando o assunto é o coração, os seres humanos encontram tantas peculiaridades que acaba ficando mais fácil utilizar os artifícios.

Especialistas dizem que a tecnologia só potencializa o término, já que digitalmente, muitas vezes, não se ouvem vozes ou sequer têm a oportunidade de explicações para entender a razão do fim.


Algumas pessoas utilizam a ciência como uma fuga da dificuldade de encarar uma situação controversa e acreditam que munidas do whatsapp, por exemplo, conseguirão organizar melhor os pensamentos, sem enfrentar uma possível discussão.

O público abaixo de 25 anos, principalmente, tem a internet e os meios digitais como extensões do próprio corpo.Mas, e aquele que recebe o “fora”? Não deve ser nada fácil ler:> “ACABOU”, sem ao menos ter a chance de entender.

De acordo com pesquisas, indivíduos que sofreram esse tipo de ruptura entraram em depressão e afirmaram que prefeririam ser traídas ou mesmo ouvir a boa e velha “o problema não é você e sim eu”, pelo menos, haveria a oportunidade de diálogo.

Em contrapartida, disseram que, após a fase de lamentação, foi mais fácil superar o “luto”.
Enfim, polêêêmico, né? Rs!


Eu, particularmente, sou adepto do “senta aqui, vamos conversar”. Dentro de uma relação madura, mesmo que não tenha mais amor envolvido, precisa haver respeito e compaixão.

Vamos ver até onde a tecnologia vai impactar a nossa rotina! 




FELIPE Sandre
Atendimento e Planejamento na LB Comunica,
peladeiro de fim de semana e aspirante à Katinguelê cover

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...