7.30.2015

O certo e o errado


O poder da comunicação é imenso. Tão grande que estou curiosa para ver se vamos presenciar, em breve, uma mudança de comportamento gerada pelo impacto da próxima novela da TV brasileira, sobre o certo e o errado.

Nesse mundo maluco em que vivemos, parece que esses conceitos sumiram ou se mesclaram. Todo mundo fala que não existe manual para guiar nossas ações em algumas situações da vida, como criar filhos, por exemplo, e é mais comum ainda ouvir, por parte de quem pisou na bola, que não sabia como agir naquele cenário ou que desconhecia ser errado o que fez.

Será que não temos, mesmo?

Eu acredito que temos certos manuais em sentido amplo, não necessariamente no papel, documentados. Cada pessoa tem as suas influências, seja sua religião, filosofia, crenças, exemplos a serem seguidos – e outros a serem evitados – de pais e avós, o impacto de pessoas que admiramos.


Não curto tramoia, trapaça, “gato”, pirataria, jeitinho brasileiro, deturpação da célebre frase do jogador Gerson. Como dizem por aí, “me incluam fora dessa”! Aquele negócio de dizer que todo mundo faz também não me diz nada.

Se errar é humano, fazer sem pensar também é. Muitas vezes apostamos todas as nossas fichas em nossas atitudes e vamos em frente sem pensar se podemos prejudicar alguém, causar um dano em alguma coisa.

E, se perdemos em algum momento a noção do que é certo ou errado, quem sabe precisamos dedicar algum tempo para buscar a resposta? Já ouviu falar que o óbvio precisa ser dito, às vezes? Vamos esperar para ver se a novela diz o óbvio e se isso pode ajudar a tornar o nosso relacionamento com as outras pessoas um pouco mais franco, honesto, gentil.  



ADRIANA Gordon
Coordenadora de redação da LB Comunica,
advogada e mãe em tempo integral

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...