Antigamente, a única forma de divulgar a sua marca era pelos meios TV, jornais e revistas. Hoje, ainda utilizamos bastante esses veículos, mas a internet abraçou tudo e está sendo a melhor opção para expor sua empresa, principalmente quando o objetivo é atingir o público jovem.
Já vimos inúmeras companhias recorrendo a celebridades para vender seus produtos e ideias, a receita é quase infalível. Gente famosa cede suas imagens para as campanhas, com a intenção de influenciar mais e mais pessoas, tornando o que é vendido mais atraente.
Atualmente, vivemos na era do curtir, comentar e compartilhar - cenário perfeito para os influenciadores digitais, com seus canais no Youtube, blogs e redes sociais diversas. Assim, é possível conversar diretamente com a nova geração de usuários.
As marcas, porém, ainda encontram dificuldades para entender esse público e descobrir seus anseios.
Artistas ainda vendem, mas agora dividem espaço com youtubers e blogueiros. O negócio é saber atuar com essa turma para dar passos certeiros nas estratégias de comunicação.
PAULA de Camargo
Recepcionista da LB Comunica,tranquila, simpática e sorridente,
é apaixonada por The Walking Dead e tocar bateria.
|