4.26.2016

Equilíbrio mental com o Kung Fu


Com certeza você já ouviu falar de Kung Fu, uma arte marcial milenar que carrega em seu nome grandes conhecimentos.
Muitas pessoas enxergam o estilo como ferramenta de luta. Porém, o real aprendizado com o Kung Fu é o autoconhecimento, tanto do seu corpo físico, quanto espiritual. Proporcionando grande disciplina, concentração, respeito ao próximo, entre diversas outras qualidades.

O Kung Fu ensina também a autodefesa. Existem estilos específicos, baseados no comportamento de animais, como serpente, macaco, louva-a-deus, entre outros.
Quero compartilhar com vocês um acidente ocorrido comigo, que se não fosse pela prática do Kung Fu, o resultado seria extremamente pior:

Alguns anos atrás, enquanto eu cursava o ensino superior (noturno), na FMU da São Joaquim, em um dia comum, deixei minha sala de aula e encontrei minha carona no estacionamento da rua Taguá (local em que os alunos frequentavam, pois havia bares abertos). Conversávamos em dois amigos e uma amiga, em frente a um bar, por aproximadamente 40 minutos, até que decidimos ir embora. Meus amigos deram tchau e logo após eu me despedir da nossa amiga, fui atingido, pelas costas, com uma garrafa de cerveja na cabeça , em seguida, um soco,  também da cabeça. Quando me virei para ver o que tinha acontecido, um rapaz tentou me agredir desesperadamente.

Por alguns aprendizados do Kung Fu, mantive a calma e me defendi normalmente, para que não sofresse mais agressões, porém, esse rapaz estava com nove amigos e, logicamente, todos vieram para tentar me agredir. Com os ensinamentos de autodefesa, pude afastar 4 dos inúteis que gostam deste tipo de coisa, mas, infelizmente, conseguiram me derrubar. Quando caí, soube proteger os locais mais sensíveis, como pescoço, costelas.... Novamente, graças à concentração que nos é ensinada, soube utilizar a defesa a meu favor. Na medida em que conseguia, eu afastava os diversos chutes que recebia até que um dos meus amigos conseguiu me levantar. Quando fiquei de pé, uma viatura da polícia chegou ao local e todos eles desapareceram, em menos de um segundo.

Resultado: nenhum dos covardes foi pego e, até hoje, não sei por qual motivo aquilo começou.
O que posso afirmar é que, graças aos ensinamentos de meu mestre, pude tanto me defender, quanto viver com a mente tranquila. Tenho minha paz de espírito e sei que a lei de ação e reação tomará conta destes agressores.
 





Tenho a maior satisfação em dizer que o Kung Fu não induz você à violência e nem à prática de atos assim. Pelo contrário, com ele, podemos aprender a superar acontecimentos com  autoconhecimento, meditação, nossa força interior.

O Kung Fu promove a paz e nunca a guerra.

Sou feliz por praticar este tipo de ensinamento e indico a todos que querem um estilo de vida melhor.
Caso queiram saber mais sobre a história do Kung Fu, acessem:
http://www.liganacionalkungfu.com/origem-do-kung-fu/

Abraços.

LUCAS Marsilli
Atendimento na LB Comunica
lutador de Kung Fu, amante da natureza viciado em Netflix

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...