2.16.2017

Fim dos tempos













Olá, se você está lendo este relato significa que é um dos poucos ou, talvez, o único sobrevivente ao evento catastrófico ocorrido no dia 16/02/2017, quando um cometa atingiu a terra devastando tudo que estava em seu caminho. Ou não! Você pode estar aí na sua casa, no seu trabalho ou no seu local de estudo e pode apenas ter acessado o Lblog.

Hoje, quero abordar esse tema que em apenas 25 anos de existência presenciei algumas vezes: O FIM DO MUNDO.

Você acredita que isso um dia realmente irá acontecer como dizem tantas profecias? Ou será que somos nós que acabamos com o planeta em que vivemos?
Muito se fala sobre datas relacionadas aos maias, outros apelam para o lado da Ciência, outros acreditam em premonições pessoais, enfim, cada um de nós já deve ter pelo menos ouvido alguém falar uma data para que o mundo acabe. 

O lado bom disso? É que até agora todos estavam errados! O mundo não acabou e mais uma vez eu, você, nossos amigos e familiares continuamos com nossas vidas. Os trabalhos ainda precisam ser entregues hoje, você vai ter que ir para aquela aula chata e talvez com um pouco de sorte e bastante dedicação você ainda consiga ser promovido.

As vidas continuam e daqui a uma ou duas semanas já não se fala mais disso em lugar nenhum, nem nas “tradicionais conversas de boteco”.
Mas sempre que vejo algo do tipo me vem uma reflexão a cabeça. O mundo está mesmo acabando! Não por causa de um meteoro gigante que está em rota de colisão com a terra, ou por um terremoto gigante. O mundo está acabando por causa de ações simples que deixamos de fazer em nosso dia-a-dia.

Quer ver?
Quantos de vocês realizam a coleta seletiva em casa?
Quem aqui fecha a torneira enquanto escova os dentes ou lava a louça?
E na rua, será que todos aqui procuram uma lixeira para se desfazer do seu lixo?
Sabe, eu mesmo demorei para perceber o quão simples era me tornar uma pessoa melhor e retribuir para esse “mundão” tudo o que ele nos dá. Retribuir as praias, as cachoeiras, as montanhas, o ar puro do interior, uma noite estrelada acompanhada de um belo luar. São muitas as coisas que o mundo nos oferece sem cobrar nada além de respeito e educação, por isso convido todos vocês a continuarem respeitando a nossa morada e aos que perceberam que não estão dando o seu melhor. Por favor, tentem mudar isso, comecem pela torneira. É fácil e não dói nada, depois quem sabe vocês arrumem um tempo para separar o lixo (alguns minutos bastam) e quando estiver na rua guarde o seu papelzinho no bolso, ele não vai estragar a sua calça nova.
Vamos fazer a nossa parte e se um dia a Terra realmente deixar de existir que a culpa possa ser somente do meteoro.


Mais uma vez, muito obrigado.

RODRIGO C. Vieira
 Criação na LB Comunica
De bem com a vida e apaixonado por futebol e direção de arte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...