2.07.2017

Trabalho em equipe?


Você se considera uma pessoa que sabe trabalhar em equipe? Gosta de trabalho em grupo? Ou é aquela pessoa que para os outros diz gostar e no fundo odeia ter que dividir tarefas e opiniões?

Alguns trabalhos, às vezes, parecem mais fáceis se executarmos sozinhos, mas podem ser muito mais práticos, e trazer resultados além do esperado, se realizados em equipe.

Saber se comunicar com as pessoas, expressar suas ideias e pensamentos de forma clara, e, ao mesmo tempo, ouvir novas ideias, observar como funciona o pensamento dos outros, com certeza lhe trará uma outra percepção para as tarefas do dia a dia.

Separei algumas dicas de comportamento para evitarmos até no relacionamento com os colegas da empresa.

1 – Fofocas

Hoje em dia parece hobby falar de pessoas ausentes para os colegas de trabalho. A galera parece que gosta de falar mal dos outros, dá a impressão que sente prazer nesse tipo de conversa. Porém, é um falso sentimento. Isso é um “alimento” no momento e no fim não agregará em absolutamente nada. Portanto, se não tiver nada de bom para falar de alguém, fique em silêncio.

2 – Ficar de “cara fechada”

Eu sei que tem dias em que você gostaria que o mundo explodisse e fim. Mas, não se deixe abater pelos problemas, às vezes um colega bem-humorado pode melhorar a energia do ambiente. Quando estiver assim, tente se manter positivo, busque coisas que te deixam bem e tire a cara marrenta!

3 – Não respeitar a diversidade/opinião dos outros

Toda diferença deve ser respeitada! Independente de qual seja. O respeito sempre estará em primeiro lugar!

Todo mundo erra sem querer ou vai errar um dia. Em vez de julgar e ressaltar o erro do colega, junte sua experiência com a dele e solucione qualquer problema. A junção de ideias pode ser a solução para aquele grande problema.

5 – Estresse desnecessário

Atritos sempre vão acontecer no ambiente de trabalho, porém, a empatia deve ser superior. Cada um tem seu ritmo e forma de trabalhar, isso não significa que a tarefa não será concluída com sucesso. Basta não gerar estresse desnecessário.

Espero que eu tenha ajudado com essas dicas. Pense sempre antes de agir e buscar as soluções mais adequadas para cada tipo de situação.

Trabalho em equipe pode ser a solução, quando bem realizado.

LUCAS Marsilli
Atendimento na LB Comunica
lutador de Kung Fu, amante da natureza viciado em Netflix


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...