2.21.2017

Você já viu esse comercial hoje?














Uma ideia não basta para ter sucesso em uma propaganda, existem vários outros fatores que contribuem para que aquele insight, aquela produção, edição, enfim, aquele trabalho todo tenha sucesso.
Hoje, trago um exemplo aos senhores e acredito que nem citado aqui vocês vão querer ver: a propaganda brasileira da Trivago. Hahahahaha! Isso mesmo. O que deu errado aí? Por que tanto amor e ódio por esse filme publicitário? 



Uma hipótese foi o desequilíbrio entre os flights (que corresponde a 2 ou 3 semanas contínuas de veiculação) e a continuidade (período em que o comercial será veiculado durante o ano)da campanha. Esses termos mais conhecidos para os profissionais de mídia, no ramo publicitário, são os que vão fazer a sua campanha deslanchar para cima ou para baixo, claro que aliados a muitas outras técnicas utilizadas neste campo da publicidade.

Outra opção seria a falta de investimentos para renovar o escopo da campanha, como um roteiro mais atraente para quem já conhecia a marca, novos atores, novos assuntos. Cada marca deve trabalhar em cima de níveis de conhecimento de seu nome, pois, após a veiculação de uma longa campanha supõe-se que as pessoas já conheçam seu discurso e precisam ser tratadas de forma diferente de quando conheceu sua cara. Ou seja, altera-se o discurso para encurtar caminhos e trazer o cliente ao seu negócio, e não introduzí-lo mais uma vez em seu mundo.

A situação na marca Trivago ficou tão, digamos, “estressante”, que já obteve várias reclamações no site RECLAME AQUI e, como não poderiam faltar, vários memes envolvendo o protagonista do comercial nas redes sociais.

Fica aqui o questionamento:  isso foi uma estratégia boa ou ruim? É legal para uma marca ficar entre o amor e o ódio dos espectadores, desde que esteja nos holofotes?


CAMILA Louise
Atendimento na LB Comunica,
fã de Frank Underwood que respira conhecimentos gerais
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