Uma ideia não basta para ter sucesso em uma propaganda,
existem vários outros fatores que contribuem para que aquele insight, aquela
produção, edição, enfim, aquele trabalho todo tenha sucesso.
Hoje,
trago um exemplo aos senhores e acredito que nem citado aqui vocês vão querer
ver: a propaganda brasileira da Trivago. Hahahahaha! Isso mesmo. O que deu
errado aí? Por que tanto amor e ódio por esse filme publicitário?
Outra opção seria a falta de investimentos para renovar o
escopo da campanha, como um roteiro mais atraente para quem já conhecia a
marca, novos atores, novos assuntos. Cada marca deve trabalhar em cima de
níveis de conhecimento de seu nome, pois, após a veiculação de uma longa
campanha supõe-se que as pessoas já conheçam seu discurso e precisam ser
tratadas de forma diferente de quando conheceu sua cara. Ou seja, altera-se o
discurso para encurtar caminhos e trazer o cliente ao seu negócio, e não
introduzí-lo mais uma vez em seu mundo.
A situação na marca Trivago ficou tão, digamos,
“estressante”, que já obteve várias reclamações no site RECLAME AQUI e, como
não poderiam faltar, vários memes envolvendo o protagonista do comercial nas
redes sociais.
CAMILA Louise Atendimento na LB Comunica, fã de Frank Underwood que respira conhecimentos gerais. |