6.14.2017

Dicas para um início de vida acadêmica




Uma das dúvidas mais frequentes, que acredito que seja por experiência própria, daqueles que estão começando agora a faculdade, é: o que fazer para dar o primeiro passo na vida acadêmica?

Em 2016, entrei no curso de Publicidade e Propaganda da faculdade Cásper Líbero e tive a oportunidade de vivenciar o que seria publicidade. Esse curso tem uma grande variedade de segmentos para se trabalhar, suas áreas de atuação correm de Marketing, Atendimento, Criação, Planejamento, Mídia a Design. Assim, há uma vasta opção do que é necessário colocar um foco. Para quem está começando, isso pode se tornar um problemão.

Para aqueles que estão nessa situação, seguem algumas dicas:

1. Pesquisar
Antes de qualquer decisão precipitada, tem de pesquisar o que cada área faz e com que você gostaria de trabalhar relacionado à sua escolha.

2. Dedicar-se
Ir atrás de cursos da sua preferência que irão proporcionar conhecimentos necessários, até para conseguir um estágio bacana. Ter aulas para aprender a mexer em softwares, como Adobe, pacote Microsoft Office, entre outros, para aprender e aprimorar habilidades que serão usadas em um futuro trabalho.

3. Estar atento
Ler! Existem vários sites famosos que trazem conteúdos importantíssimos, que podem servir de referências para ter boas respostas em entrevistas de emprego, ou deixar você mais antenado em conversas com os colegas.

4. Praticar
Existem diversos conteúdos disponíveis no YouTube e em blogs de pessoas que se dedicam a ensinar, atrelados ao mundo da publicidade e da propaganda. Ensinam a passo-a-passo de como desenhar, mexer em certas ferramentas, maneiras mais práticas de organização, entre muitas outras coisas.

5. Força de vontade
Conciliar tudo não é tarefa fácil, mas se você se planejar, tiver foco e traçar objetivos, com certeza já terá meio caminho andado para alcançar o que desejar.

No final das contas, o melhor conselho que posso dar é: se você não correr atrás do seu futuro, ninguém fará isso por você.

Use as ocasiões favoráveis da forma mais sábia e não desperdice nada. Reclamar não ajuda! Ter foco, sim!

Nós fazemos nossas oportunidades.
ISABELA Yamada
Criação na LB Comunica,
Viciada em chocolate, joga tênis e está sempre sorrindo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...