6.08.2017

Será que você vai passar nas triagens?


Quando estamos em um processo seletivo e ligamos para os candidatos, no primeiro contato telefônico já conseguimos identificar perfil, personalidade e até o grau de nervosismo e a falta de preparo.
Bom, apresento aqui algumas “gafes” que podem ser evitadas durante uma avaliação para concorrer à tão desejada vaga. Além de saber o que fazer, você precisa entender também o que não deve ser feito.

Acreditem, existem candidatos que não se preocupam com a vestimenta em uma entrevista, usam trajes como se fossem para um lindo passeio no parque ou confraternizar com os amigos no final de semana. Seja casual e simples, garanto que a primeira impressão será bem mais agradável.

Quando peço três pontos positivos e três negativos, as qualidades fluem que é uma beleza, falam até dez. Para contar sobre os defeitos, demoram e soltam “como é difícil falar da gente né...cri cri cri... ou eu não tenho pontos negativos”...Oi???

Todos nós temos pontos que precisam ser desenvolvidos e melhorados, ninguém pode ser perfeito. Coloque em ordem seus pensamentos antes de responder.
Comunicação com vocabulário pobre é um dos casos mais frequentes em uma entrevista, expressões chulas como “tipo assim”, “está entendendo?”, “você acredita, meu”... aparecem muito.

E por fim, quero falar sobre a mentira! Inventar historinhas para impressionar na entrevista é dar tiro no pé! Outro episódio pelo qual tive a oportunidade de passar foi: o candidato dizia que era muito bom e inteligente no que fazia, colocamos ele para fazer o teste e, em apenas quinze minutos terminou! A prova levaria, em média, uma hora. Quando analisamos o conteúdo, não tinha nada a ver com o propósito do teste.

Regras de ouro: seja sempre você mesmo! Seja natural! É difícil ser avaliado! Faça valer a pena.

TATIANA Rodrigues 
Administrativo/ Financeiro da LB Comunica
Adora cálculos, ler livros e viajar com seu filho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...