5.09.2018

“Stories” deve ser tendência no mundo corporativo



Alguns institutos de pesquisa dizem que o consumo de vídeos na internet pelos usuários brasileiros cresceu 90% nos últimos três anos. No mundo corporativo, os vídeos necessitam gerar conteúdo inteligente, pertinente, relevante e expressivo.

No meio empresarial, o recurso chamado “stories” ainda está em crescimento, mas acredito que seja uma tendência forte para os próximos anos. Afinal de contas, um grande público está conectado nas redes sociais, inclusive potenciais clientes. As empresas precisam aproveitar essas oportunidades para alavancar os seus negócios.

Observando, percebo que os clientes desejam ver esses pequenos vídeos no “stories” sobre o que a empresa contratada está realizando de serviço. Isso, além de servir para captação de novos clientes, serve para interação com o próprio cliente e também para identificação de perfil com outras empresas do ramo.

Particularmente, gosto bastante de usar o recurso do stories, disponível para Instagram, WhatsApp e Facebook, além do Snapchat, que caiu muito no conceito de alguns usuários. Mas, hoje, o mais visto é o Instagram. Esse recurso virou febre entre os usuários. Para quem não sabe, por meio desse método é possível compartilhar fotos e vídeos, que ficam disponíveis por 24 horas. Por experiência própria, creio que as pessoas ficam mais tempo vendo stories do que o feed das redes sociais.
Posso citar aqui algumas vantagens interessantes para empresas de qualquer ramo ao utilizar o stories, principalmente o Instagram:

- O stories aparece na parte de cima da sua tela, então, provavelmente os seus seguidores verão isso primeiro e assim você conseguirá um alcance maior.

- Essa ferramenta permite que você teste ideias e descubra por quais assuntos os seus seguidores se interessam mais. Uma das vantagens é tomar conhecimento de quem visualizou a sua história e identificar quais seguidores acompanham o seu negócio com mais assiduidade.

- É importante ser criativo no stories para chamar atenção do público que almeja atingir. A ferramenta possibilita escrever, desenhar, colar adesivos, adicionar localização, filtros e GIFS. No entanto, a ferramenta conta com algumas funções adicionais como a marcação de usuários, hashtags e enquetes.

- Tente identificar os adeptos que estão mais propensos a comprar de você. Utilize o recurso “direct” para enviar mensagens privadas com informações adicionais sobre os seus produtos e serviços. Essa pode ser uma excelente oportunidade para fechar uma possível venda.
- As duas primeiras postagens do seu passo a passo no stories precisam “prender” quem está visualizando. Portanto, necessitam ser feitas com talento, excelência, inteligência e criatividade. Por isso, é importante postar no Instagram Stories conteúdos que mostrem o cotidiano da sua marca, do seu estabelecimento, do seu negócio, dos colaboradores e funcionários, da chefia, e assim por diante. Isso, com certeza, vai criar muito mais proximidade e intimidade com os consumidores que você deseja alcançar.

Contrate uma pessoa criativa para fazer esse tipo de serviço. Mas se você mesmo considera-se criativo, use e abuse do dom que recebeu. Creio que sua empresa ficará mais vista. Afinal, quem não é visto não é lembrado.

Até a próxima!

DIOGO Cardoso
Redação e Assessoria de Imprensa na LB Comunica
Apaixonado por viagens com a família e amante de futebol.

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