5.16.2018

Mês junino: o que fazer para sair do comum



Com a aproximação do mês de junho, muitas empresas estão se planejando para promover um momento de interação entre os funcionários, oferecendo uma ação junina ou até mesmo, festa!

Para celebrar a chegada desse mês, marcado pelo fim do primeiro semestre do ano, muitas corporações considera um motivo de comemorar conquistas. Aí vão algumas ideias para despertar a motivação entre os colaboradores e funcionários.

Pensando em algo mais simples, a fim de minimizar custos, o envio de um e-mail marketing envolvendo a temática, acompanhado de algum doce típico, soa de bom tom a todos.

Para empresas que possuem algum pilar, sendo eles, social ou cultural, podem se apropriar disso para desenvolver algo bem bacana. No pilar social, trabalhar com brincadeiras que tenham um apelo junino, como bingos, rifas e campanhas de doação de alimentos não perecíveis. É uma forma de atrelar o lúdico e o engajamento interno com os pilares da empresa, além de promover o bem ao próximo. Esse tipo de ação é de caráter simples, porém com impacto motivador.

Tanto para as ações, quanto para quem optou pelo “arraiá”, o tema abre espaço para usar a criatividade e proporcionar experiências e integração coletivas.

Para a realização dessa "confraternização", deve ser levado em conta todos os passos para a realização de um evento, desde a escolha do lugar, melhor data e horário, até mesmo as visitas técnicas com fornecedores.

Planejar e dosar muito bem que tipo de bebida será oferecido é muito importante, dependendo do horário e do dia, dispor de bebida alcoólica não será um acerto. Mas apostar nos drinques sem álcool é uma opção. Agora, com relação às comidas típicas e brincadeiras, tudo está permitido, claro que dentro do possível!

CAMILA Pereira 
Atendimento e Planejamento na LB Comunica,
Adora academia, família, seus cachorros e a série Dexter.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...