A crise econômica que afetou o Brasil em 2014 desestruturou o país em diversos aspectos, e o desemprego foi uma de suas graves consequências. Com isso, fez com que muitas pessoas se motivassem a conquistar o “seu” lugar no mercado empresarial. Automaticamente, milhares de novas empresas surgiram no Brasil. Só em 2017, segundo Serasa Experian, mais de dois milhões de empreendimentos foram criados.
Com base no histórico acima, logo se imagina que muitas destas empresas tenham se preocupado em lançar sua marca de alguma forma.
Existem muitas maneiras para criar um logotipo e uma identidade visual, muitos aplicativos e plataformas fazem isso, mas já parou pra pensar se está seguindo todos os passos que configuram a originalidade de uma marca?
Para isso, a Brandmark lança uma plataforma de Inteligência Artificial que avalia seu logotipo gratuitamente. A ferramenta tem em seu armazenamento de checagem mais de um milhão de imagens de logo para comparar à sua marca. Também é possível saber as referências utilizadas na criação.
A avaliação é dada por meio de notas de 0 a 100, onde são avaliados os seguintes aspectos:
Singularidade: comparação entre os logotipos da biblioteca de checagem;
Legibilidade: testes de visualização do logotipo em baixas resoluções, de longe e em dispositivos móveis;
Cor/ Contraste: as cores são muito importantes na composição de um logotipo, a ferramenta recomenda que todos os logotipos tenham pelo menos algum componente de cor;
Geral: análise dos aspectos gerais do logotipo;
A plataforma é bacana para você que quer saber como sua marca está em relação às demais, ou até mesmo para quem está pensando em uma mudança, mas que não sabe exatamente por onde começar, ou o que mudar.
Vale avaliar!
CAMILA Pereira Atendimento e Planejamento na LB Comunica, Adora academia, família, seus cachorros e a série Dexter. |