A Copa do Mundo movimenta, em todos os sentidos, diversos setores profissionais e da economia, inclusive o de agências e assessorias de imprensa. As empresas precisam de bom senso, mas os funcionários também necessitam prestar bastante atenção e não permitir que a produtividade caia.
Durante a competição, surgem várias oportunidades de sermos produtivos. Podemos explorar outros métodos de trabalho, além de saber descontrair com o momento. Esse período pode provocar integração entre os departamentos e clientes.
Com organização, inovação e criatividade é possível realizar soluções que estimulem a produtividade. Um exemplo seria contribuir para deixar o ambiente de trabalho mais leve e descontraído, ou até incentivar uma harmonia entre os colaboradores de uma forma inteligente.
Tente focar suas energias em questões que ficaram esquecidas durante a correria do cotidiano. É possível realizar eventos de relacionamento com clientes durante as partidas, usando o futebol como roteiro.
Nesse tempo de competição mundial que une povos, estreite relações. Se você for convidado para assistir aos jogos na companhia da equipe de trabalho, tente de alguma maneira criar laços de amizade com seus colegas e gestores.
No caso de quem trabalha com comunicação, busque soluções de engajar e encaixar o seu cliente em temáticas do futebol, mas que sejam especialidades da área dele. Se você tem como cliente um escritório de advocacia, procure temas relacionados entre futebol e ramos do Direito. Por exemplo: Lei Pelé, contratos de trabalho, CLT, salário atrasado, Justiça Desportiva, empréstimos, direito de imagem, e por aí vai.
Com a cabeça mais tranquila, livre, leve e solta, a criatividade flui sempre do melhor jeito!