A minha empresa ou marca precisa mesmo de uma assessoria de
imprensa? Essa é a pergunta que muitos empresários fazem a si mesmos ou indagam
para outras pessoas. É normal surgir esse tipo de questionamento, mas a
resposta é simples e direta: se você quiser que outros saibam do seu negócio, é
fundamental divulgar os seus serviços na imprensa. Claro que hoje as redes
sociais têm uma força extraordinária, mas algo ser publicado na mídia em grande
escala gera credibilidade para sua marca.
Quero listar aqui os principais benefícios de se ter uma
assessoria de imprensa especializada para divulgar o seu trabalho:
1 - Visibilidade na imprensa;
2 - Ganho de reputação e fortalecimento da marca;
3 - Difusão de informações positivas;
4 – Possibilidade de alavancagem nas vendas/patrocínios
(abre portas para possíveis clientes que nunca ouviram falar de você), apesar
de não ser um instrumento de vendas, mas de criação e fortalecimento de
imagem/marca;
5 – Aumento de visibilidade na internet - a
empresa/nome/marca será mais encontrada nos mecanismos de busca, já que o
material enviado pela assessoria é publicado em sites e portais e ficará
arquivado por muito tempo;
6 – Gerenciamento de crise quando algo for publicado de
maneira negativa;
7 – Apoio – você terá alguém especializado que pode te
ajudar a solucionar um problema;
8 – Referência - você pode ser consultado constantemente a
respeito da sua especialidade;
9 – Exposição com critério - possuir uma assessoria de
imprensa gera confiança, segurança e autoestima, e ela serve como um filtro e
um anteparo no atendimento aos jornalistas;
10 – Você como fonte - Conquista de autoridade no assunto;
11 – Na mídia - seu produto/especialidade/serviço/atividade
se torna notícia;
12 – Orientação para falar corretamente com a imprensa.
Em suma, a sua marca cresce por atingir mais pessoas e por
despertar o interesse delas. Além disso, o trabalho envolve muitas outras
vantagens que não estão listadas aqui. Experimente, tente, faça o teste e veja
os resultados aparecerem de forma crescente.