Vivemos em uma época onde já não podemos ignorar a presença
das redes sociais nas nossas vidas. É difícil encontrar uma pessoa que não faça
parte de alguma mídia, seja ela qual for, pois a cada 11 segundos um novo
usuário entra em alguma plataforma social.
Com essas mudanças, podemos notar a forte atuação das marcas
com influenciadores digitais, o que sempre ocorreu, porém, esse mercado era exclusivo
de artistas de televisão, rádios e jornais.
Com a internet, muitos ficaram famosos fazendo vídeos, uma
vez que a previsão é que em dois anos os vídeos terão 80% do tráfego da
internet. Esses influencers ganham a confiança do público devido ao estilo de
vida e esses têm a capacidade de instigar outras pessoas a tomarem decisões
através de publicações e vídeos que contenham conteúdo relevante.
O trabalho pode ser realizado em nichos específicos. Cada
influenciador tem uma área de expertise, e segundo pesquisa do Youpix,
atualmente há mais de 230 mil social influencers ativos.
O brasileiro passa em média nove horas e 15 minutos na
internet consumindo todo tipo de informação. Por isso é importante se adaptar
para alcançar o cliente e a melhor ponte são os influenciadores, pois a
publicidade tomou uma nova forma nessa geração e esses passam a credibilidade
que a sua marca quer transmitir.
É importante destacar também que os consumidores deixaram de
dar força às marcas e acreditam nas recomendações dadas por pessoas que
conhecem o ramo. Assim, os influenciadores perdem apenas para amigos e
parentes.
Com todas essas informações, é possível salientar a
importância das marcas se atualizarem com as novas tecnologias, se não, as
mesmas ficarão para trás nessa corrida para ganhar mais espaço no mercado.