2.27.2019

A importância dos influenciadores no marketing digital


Vivemos em uma época onde já não podemos ignorar a presença das redes sociais nas nossas vidas. É difícil encontrar uma pessoa que não faça parte de alguma mídia, seja ela qual for, pois a cada 11 segundos um novo usuário entra em alguma plataforma social.

Com essas mudanças, podemos notar a forte atuação das marcas com influenciadores digitais, o que sempre ocorreu, porém, esse mercado era exclusivo de artistas de televisão, rádios e jornais.

Com a internet, muitos ficaram famosos fazendo vídeos, uma vez que a previsão é que em dois anos os vídeos terão 80% do tráfego da internet. Esses influencers ganham a confiança do público devido ao estilo de vida e esses têm a capacidade de instigar outras pessoas a tomarem decisões através de publicações e vídeos que contenham conteúdo relevante.

O trabalho pode ser realizado em nichos específicos. Cada influenciador tem uma área de expertise, e segundo pesquisa do Youpix, atualmente há mais de 230 mil social influencers ativos.

O brasileiro passa em média nove horas e 15 minutos na internet consumindo todo tipo de informação. Por isso é importante se adaptar para alcançar o cliente e a melhor ponte são os influenciadores, pois a publicidade tomou uma nova forma nessa geração e esses passam a credibilidade que a sua marca quer transmitir.

É importante destacar também que os consumidores deixaram de dar força às marcas e acreditam nas recomendações dadas por pessoas que conhecem o ramo. Assim, os influenciadores perdem apenas para amigos e parentes.

Com todas essas informações, é possível salientar a importância das marcas se atualizarem com as novas tecnologias, se não, as mesmas ficarão para trás nessa corrida para ganhar mais espaço no mercado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...