4.16.2014

Amizade e Comunicação

Hoje meu post vai ser bem apaixonante, tipo daqueles bem fofos, sabe?

Quero falar um pouquinho sobre o poder que uma amizade tem, o poder que uma relação entre uma ou mais pessoas tem em transformar e influenciar pensamentos e atitudes.

Uma das primeiras análises realizadas sobre amizade foi feita pelo filósofo grego Aristóteles (384-322 a.C) em seu livro “Ética à Nicômaco”. Para uma amizade ser verdadeira e perfeita, ela deve ser boa para o seu objetivo, ou seja, cada amigo deve procurar o que existe de melhor para dar ao outro. Além disso, o amor entre as pessoas não deve ocorrer pensando apenas em futuros resultados, mas sim pelo que vem intrinsecamente.


Mas, o que tem de tão importante em um relacionamento de amizade que pode influenciar tanto? Bom, vamos lá então!

<3

Minha mãe sempre disse que quando temos um grande amigo, podemos ter grandes e valiosos influenciadores no momento de pequenas ou grandes decisões em nossas vidas, seja tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. Eu nunca tinha levado isso muito em consideração, mas com o passar do tempo percebi que esse vínculo pode sim transformar nossas vidas.

Se tivermos um relacionamento de amizade no qual trocamos experiências, informações e, acima de tudo, temos uma comunicação verdadeira que venha agregar no pessoal e profissional, está tudo perfeito!

Sou fã de carteirinha do inesquecível e admirável Nelson Mandela, tanto que já fiz um post super especial em sua homenagem (confira aqui). Tudo o que ele dizia de uma maneira ou de outra acabava entrando em nossos ouvidos e nos fazendo refletir.

Segundo Mandela, “se falares a um homem numa linguagem que ele compreenda, a tua mensagem entra na sua cabeça. Se lhe falares na sua própria linguagem, a tua mensagem entra-lhe diretamente no coração.".

Não preciso dizer mais nada, não é mesmo? Então, toda mensagem que alguém nos passa fica registrada em nossa cabeça, mas aquela que realmente tem o mesmo link ficará registrada não só na cabeça, mas também em nosso coração.

Então é isso, uma boa amizade e uma boa comunicação são duas coisas que devem andar lado a lado! ;)


SUZANE Almeida
Recepcionista da LB Comunica, estudante de comunicação,
aspirante a blogueira de moda e personal stylist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...