6.19.2015

O desenvolvimento comportamental do Jovem


Vou fazer uma simples pergunta: até que ponto a forma com que os adolescentes adultos de hoje estão se comunicando pode atrapalhar a evolução deles?

Na minha humilde opinião, acredito que não se trata MAIS, apenas, de imaturidade ou inexperiência. O buraco é mais embaixo, trata-se de desvios culturais, relacionados à conduta que se adquire no convívio pessoal e uma grande pitada do excesso de tecnologia.

É logico que essa ciência não poderia estar fora, com as trocas insanas de e-mails, mensagens de texto e diversos aplicativos... mas, uma das consequências do uso exacerbado dela é os jovens deixarem de ter comunicação presencial e escrever com dificuldade.

Sendo isso tão visível, a ação #ALetraDasPessoas foi lançada para internautas, com o intuito de provocar no público a vontade de saber como são as letras alheias, já que a escrita manual não faz mais parte do nosso cotidiano, infelizmente.

Outro dia, estava lendo sobre esse assunto e me chamou a atenção o fato de que na busca pelo primeiro emprego, as pessoas ficam travadas, não olham nos olhos do entrevistador, não têm raciocínio tão rápido e demonstram enorme nervosismo, muito superior ao de antigamente.

A falta de um contato face to face gera todo esse desconforto quando a situação é mais formal. Voltando à tecnologia, lanço um desafio, já que ela está acoplada a nós:

Que tal deixar essa amiga virar muito mais fonte de conhecimento do que uso fútil, inclusive para uma formação mais rica na hora de encarar o mercado de trabalho?




SUZANE Almeida
Atendimento da LB Comunica, estudante de comunicação,
aspirante a blogueira de moda e personal stylist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...